Novidades, Relógios

Edição Especial Música: Música no coração (e no pulso)

Raymond Weil Music Special Editions

A ligação da Raymond Weil ao mundo da música está mais firme do que nunca com o lançamento de novas edições especiais musicais. Ao todo são três novos relógios desenvolvidos em estreita colaboração com jovens talentos: o dueto 2Cellos, o músico Miloš Karadaglić e o artista inglês Labrinth. Cada um dos instrumentos do tempo lançados destaca-se por pormenores exclusivos muito sugestivos. Com a música em primeiro plano, claro.

Graças aos seus conhecimentos com músicos consagrados, Elie Bernheim , CEO da Raymond Weil — ele próprio pianista e violoncelista — promoveu com sucesso a criação de relógios exclusivos de edição limitada repletos de elementos musicais, em parceria com jovens artistas do panorama musical.

Dois relógios de cada edição especial serão vendidos em leilões ainda durante 2014 com o objetivo de angariar fundos para apoiar instituições escolhidas pelos próprios artistas.

Apresentamos assim os três relógios em causa:


Edição especial Música – Freelancer Cello

Raymond Weil Freelancer Cello

Raymond Weil Freelancer Cello © Raymond Weil

O primeiro relógio da Edição Especial Música da Raymond Weil é um Freelancer equipado com movimento mecânico de corda automática (RW5000) que garante as funções de cronógrafo, indicação de dia e data e uma reserva de corda de 46 horas. A caixa em titânio emoldura um mostrador cinzento com indexes e detalhes em vermelho e é complementada por uma bracelete em couro.

Mas o que faz deste um relógio muito especial são os pormenores exclusivos criados em parceria com o 2Cellos. Aliás, o fundo é personalizado com a assinatura dos dois artistas.

O 2Cellos é um dueto de violoncelistas croatas, composto por Luka Šulic e Stjepan Hauser, que começou por chamar a atenção do meio musical através de um vídeo publicado no Youtube de um cover de «Smooth Criminal» de Michael Jackson.

O vídeo tornou-se rapidamente viral e o jovem dueto acabou por ser convidado a tocar em programas de televisão e foram depois contactados por Elton John, que os convidou a participar com ele numa tournée pelo mundo.

O Freelancer Cello distingue-se assim pela evocação do mundo dos dois jovens artistas: as quatro cordas de um violoncelo surgem em redor do mostrador pelas quais passa o ponteiro dos segundos do cronógrafo em forma de arco e os indicadores de dia e data apresentam a forma do cavalete sobre o qual estão dispostas as cordas do instrumento.

Raymond Weil Freelancer Cello

© Raymond Weil

A venda da edição especial deste relógio beneficiará a instituição de caridade do próprio 2Cellos, cujo objetivo é oferecer e facilitar o acesso a instrumentos musicais e desenvolver a prática de música.


Edição especial Música — Maestro Guitar

Raymond Weil Maestro Guitar

Raymond Weil Maestro Guitar © Raymond Weil

O segundo relógio desta edição especial dedicada ao mundo da música foi baseado na coleção Maestro. Com caixa de 39,5 mm em aço inoxidável, guarda um movimento mecânico de corda automática (RW4200) e garante uma reserva de corda de 38 horas.

Uma abertura no mostrador, destacada por um revestimento em ouro rosa, permite contemplar as engrenagens e alguma da complexidade inerente ao movimento.

Raymond Weil Maestro Guitar

© Raymond Weil

No que diz respeito aos elementos personalizados, o destaque vai para a decoração do mostrador evocativa da rosácea de uma guitarra. Uma palheta cromada em ouro rosa destaca-se na posição de 6 horas e parece pronta a tocar o motivo de cordas que circula o mostrador, onde estão dispostos os indexes em ouro rosa. A referência aos elementos de guitarra estão relacionados com o artista que colaborou no desenvolvimento desta edição.

Com efeito, esta edição especial foi desenvolvida em parceria com o músico Miloš Karadaglić que, além de ser um premiado guitarrista clássico e de ser artista de gravação exclusivo da Deutsche Grammophon, é amplamente considerado como um verdadeiro talento no domínio da guitarra clássica espanhola.

Miloš Karadaglić atua por todo o mundo e toca com a Orquestra Real Escocesa, com a Filarmónica de Londres e com a Orquestra Filarmónica de Hong Kong. Por outro lado, é patrono do Mayor of London’s Fund for Young Musicians — uma das instituições beneficiárias parceiras da Raymond Weil.

Por escolha do artista, o Maestro Guitar foi lançado com o objetivo de contribuir com fundos para o Orfanato Mladost em Montenegro, cujo objetivo é oferecer um lugar seguro aos seus moradores e contribuir para que tenham apoio social, educação de alta qualidade e cuidados não parentais profissionais.


Edição Especial Música — Freelancer Electro

Raymond Weil Freelancer Electro

Raymond Weil Freelancer Electro © Raymond Weil

Por fim, o terceiro relógio lançado pela Raymond Weil no âmbito da edição especial música, é precisamente um Freelancer personalizado em parceria com o artista inglês
 Labrinth.

Equipado com movimento automático (RW4200) com 38 horas de reserva de corda, o Freelancer Electro tem uma caixa de 42 mm em aço inoxidável, luneta e coroa com revestimento PVD de ouro rosa e acabamento acetinado. No que diz respeito aos elementos exclusivos, a grande surpresa é o motivo equalizador de música que podemos encontrar em torno do mostrador e o fundo personalizado com a assinatura do próprio artista.

Raymond Weil Freelancer Electro

© Raymond Weil

Labrinth é um cantor e compositor, multi-instrumentista e produtor de discos, que vive em Londres. Desde o início da sua carreira, em 2009, muitos dos seus singles atingiram os primeiros lugares nos tops de música; além disso, tem colaborado com artistas internacionalmente aclamados como Emeli Sandé, Gary Barlow e Ed Sheeran.

O Freelancer Electro foi projetado para apoiar a KORI, uma instituição cara a Labrinth que oferece apoio e educação às crianças do Município de Harrigey, em Londres.

Entre os dias 8 e 31 de outubro a Raymond Weil promove um desafio no Instagram no qual convida todos os seus seguidores a captarem um momento musical e publicá-lo com o hashtag #RWInstaMusic. O vencedor terá a oportunidade de selecionar um dos três modelos que fazem parte da Edição Especial Música. ET_simb