Novidades, Relógios

NOVIDADES | IWC Aviador Duplo Cronógrafo ‘Le Petit Prince’

ETO_Novidades_IWC_PetitPrince_01

A IWC Schaffhausen apresenta a sua mais recente edição de tributo a Saint-Éxupery — o Relógio Aviador Duplo Cronógrafo Edição ‘Le Petit Prince’, com uma inovadora indicação do dia da semana através de um sistema saltante de estrelas. Em cada um dos dias brilha uma das sete estrelas douradas no círculo interior do mostrador, simbolizando a viagem do Principezinho a um outro planeta. As mesmas sete estrelas decoram também, como gravuras, o fundo do relógio e mostram o nome de cada habitante que o Principezinho visitou.

ETO_Novidades_IWC_PetitPrince_soldad

© IWC

A encantadora história de O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry tem servido de inspiração para a IWC Schaffhausen que, desde a celebração dos 70 anos da famosa obra literário, tem lançado modelos especiais de relógios aviadores.

Em 2013, a marca arranca com o lançamento do Grande Relógio Aviador Calendário Perpétuo Edição ‘Le Petit Prince’ e pelo Relógio Aviador Mark XVII Edição ‘Le Petit Prince’, em homenagem ao 70.° aniversário do famoso conto literário, numa ação que deu continuidade à parceria que a empresa mantém, desde 2006, com os herdeiros de Saint-Exupéry e com a Fundação Antoine de Saint-Exupéry pour la Jeunesse. A título de curiosidade refira-se que uma peça única do Grande Relógio Aviador Calendário Perpétuo Edição ‘Le Petit Prince’ em platina foi leiloada pela Sotheby’s, em Genebra pelo valor de CHF 173.000 que reverteram a favor da construção de uma escola com biblioteca no Camboja. Na série das edições limitadas especiais ‘Le Petit Prince’, seguiram-se, em 2014, o Relógio Aviador Cronógrafo Edição ‘Le Petit Prince’ e o Grande Relógio Aviador Edição ‘Le Petit Prince’. Recentemente, a embaixadora da marca Adriana Lima inaugurou uma nova biblioteca no hospital pediátrico Pequeno Príncipe, em Curitiba, cuja construção foi possível graças ao leilão de um Relógio Aviador Cronógrafo Edição ‘The Last Flight’ em platina, com o qual a IWC honrou o último voo do grande escritor.

ETO_Novidades_IWC_PetitPrince_02

Os dias da semana são indicados por meio de um sistema saltante das estrelas. © IWC

Em 2015 a marca segue o mesmo caminho com a apresentação do Relógio Aviador Duplo Cronógrafo Edição ‘Le Petit Prince’ (ref. IW371807), uma edição que se destaca pelo mecanismo de recuperação e pela componente lúdica proporcionada pela presença de estrelas.

No mostrador azul noturno, que evoca o aspeto de um cockpit, surpreende a indicação  saltante das estrelas, que se apresenta num círculo principal, no centro do mostrador. Esta indicação do dia da semana faz brilhar todos os dias uma estrela dourada diferente. Contudo, a alteração não ocorre por ordem: aparentemente, o reflexo dourado salta de forma aleatória de estrela em estrela, sendo que as estrelas representam os vários planetas que a personagem Principezinho visita na sua história.

ETO_Novidades_IWC_PetitPrince_03

© IWC

No fundo, descobrem-se também estrelas gravadas juntamente com os nomes dos habitantes de cada planeta visitado: o rei, o vaidoso, o bêbedo, o homem de negócios, o acendedor de lampiões, o geógrafo e, finalmente, a rosa, que o Principezinho não consegue esquecer e para junto da qual ele vai regressar depois da sua odisseia. Também no fundo, destaque para o retrato do jovem princípe.

A componente lúdica deste relógio está nas mãos do seu feliz proprietário, pois só ele define qual o dia a que determinada estrela se ilumina no mostrador, podendo fazer saltar a estrela dourada para uma outra posição através da coroa. Já a componente funcional surpreende com o cronógrafo rattrapante que, graças a dois ponteiros de segundos, montados em sobreposição, é possível a medição de tempos intermédios, que podem ser fixados com segurança, mesmo no intervalo de um minuto.

ETO_Novidades_IWC_PetitPrince_04

© IWC

O Relógio Aviador Duplo Cronógrafo Edição ‘Le Petit Prince’ da IWC Schaffhausen está equipado com um movimento de corda automática com indicação das horas, minutos, pequenos segundos com função stop, data, dia da semana em forma de uma indicação saltante de estrelas, cronógrafo e cronógrafo rattrapante. Com vidro de safira a guardar o mostrador, a caixa em aço é reforçada com uma caixa interior que protege o mecanismo dos campos magnéticos. A excelente legibilidade é proporcionada pelo contraste entre o azul escuro do mostrador e as indicações com revestimento Super-LumiNova®.

Edição limitada a 1000 exemplares, este cronógrafo está disponível com bracelete castanho mate em calfe e pesponto bege. ET_simb
Características técnicas
IWC Schaffhausen
Relógio Aviador Duplo Cronógrafo Edição ‘Le Petit Prince’
Edição limitada a 1000 exemplares

Referência/ IW371807
Movimento/ Cronógrafo mecânico de corda automática Calibre 79420, 28.800 alt/h, 44 horas de reserva de corda.
Funções/ Horas, minutos, pequenos segundos, cronógrafo rattrapante, data, dias da semana em forma de uma indicação saltante das estrelas.
Caixa Ø 44mm/ Aço inoxidável, vidro e fundo de safira, caixa interior em ferro para blindagem antimagnética, estanque até 6 bar.
Bracelete/ Calfe com fivela em aço.