Novidades, Relógios

NOVIDADES | IWC Portugieser Yacht Club Chronograph

ETO_IWC_Portugieser_YachtClub_Crono_01

Por ocasião do 75º aniversário da linha Portugieser, a IWC Schaffhausen lançou uma série de novos modelos e estreou novos movimentos de manufatura. Entre as diversas novidades apresentadas, o Portugieser Yacht Club Chronograph distingue-se por representar a mais marcada alteração ao nível do design.

ETO_IWC_Portugieser_YachtClub_Crono_02

© IWC Shaffhausen

O Portugieser Yacht Club Cronógrafo surge como o elemento mais desportivo da linha Portugieser unindo um mostrador elegante de particular legibilidade à função desportiva por excelência – o cronógrafo.

Normalmente, estamos habituados a associar os relógios de perfil desportivo a dimensões mais generosas. Neste caso, não é isso que se passa. Por ocasião da celebração dos 75 anos da linha Portugieser, a IWC arrisca apresentar o Yacht Club Chronograph num tamanho um pouco mais reduzido: passou para 43,5 mm, face aos 45,4 anteriores. O objetivo da marca foi ir ao encontro dos clientes que pretendiam ter acesso a este modelo num tamanho adequado a pulsos mais finos.

ETO_IWC_Portugieser_YachtClub_Crono_soldads

© IWC Shauffhausen

À alteração de tamanho une-se ainda uma nova bracelete. De cauchu e particularmente robusta, contribui ainda mais para o espírito desportivo do relógio e integra-se na caixa através de novos encaixes que privilegiam a ergonomia.

São muitas as razões às quais se devem o êxito do Yacht Club. Por um lado, as linhas surgem como intemporais, num misto de elegância e de linhas casual. Basta atentar no perfil de caixa e no mostrador do relógio para descobrir nele a função cronográfica destacada no submostrador localizado às 12 horas e no ponteiro central dos segundos, realçado a vermelho. Por outro lado, a variante em ouro rosa atribui ao relógio um especial toque de requinte, sem diminuir a sua vertente desportiva.

ETO_IWC_Portugieser_YachtClub_Crono_soldads2

© IWC Shauffhausen

No interior, bate o movimento automático Calibre 8541, protegido por um sistema anti-choques que se distingue pela sua suspensão em molas e assente em peças intercalares de borracha. Este sistema absorve os impactos de forma eficiente o que torna o Yacht Club o relógio ideal para o uso no alto-mar. O Calibre pode ser apreciado no fundo através do vidro de safira.ET_simb

Caraterísticas Técnicas
IWC Schaffausen
Portugieser Yacht Club Cronograph

Referência/IW390501 (caixa em ouro rosa); IW390502 (caixa em aço com mostrador prateado); IW390503 (caixa em aço com mostrador colorido).
Movimento/ Mecânico de corda automática Calibre 8541, 28’800 alternâncias/hora, 68H de reserva de corda, 38 rubis. .
Funções/ Horas, minutos, pequenos segundos, janela da data às 3H, cronógrafo.
Caixa Ø 43,5 mm/ Aço ou ouro rosa, vidro de safira com tratamento antirreflexos nos dois lados. Estanque até 6 bar (50 metros). Fundo transparente.
Bracelete/ Borracha. Fecho de báscula.