Atualidades, Novidades, Relógios

ATUALIDADES – Only Watch 2015: Tudor Heritage Black Bay One

Tudor Heritage Black Bay One para Only Watch 2015.

2015 é o ano de estreia da Tudor no Only Watch – leilão de beneficiência que irá decorrer no próximo dia 7 de novembro. E, como seria de esperar, a marca não desilude. Apresenta o Heritage Black Bay One, uma peça única de inspiração vintage.

Tudor Black Bay One para Only Watch 2015.

À esquerda, o Tudor Submarine de 1954 que serviu de inspiração ao Tudor Black Bay One para o Only Watch 2015 (à direita). © Tudor

A participação da Tudor é uma das grandes supresas da edição de 2015 do Only Watch. E para participar pela primeira vez neste reconhecido leilão de beneficiência a favor das investigações ligadas à Distrofia Muscular de Duchenne, a marca não desilude: não só aposta num dos seus mais reconhecidos modelos, como foi aos seus baús para resgatar como inspiração um dos mais colecionáveis relógios vintage da Tudor: o Tudor Submarine referência 7923, modelo marcante da década de 50.

O resultado é assim a referência única 7923/001 de nome Tudor Heritage Black Bay One.

Com caixa de 41 mm em aço, este relógio de mergulho da Tudor redescobre os códigos estéticos originais do modelo que lhe serviu de inspiração, nomeadamente um mostrador glossy preto com impressão gilt, ponteiros de ouro em forma de bastão, duas linhas de texto, incluindo a profundidade – que no novo modelo surge impressa em vermelho – e indicadores luminosos de tom patinado.

Tudor Heritage Black Bay One para Only Watch 2015.

Tudor Heritage Black Bay One para Only Watch 2015.

Uma coroa de grandes dimensões adornada com a rosa da Tudor, vidro de safira bombeado e bracelete em aço com anexos em forma de tubo completam o design inspirado nos meados do século XX.  Já a possibilidade de bracelete em tela técnica e o triângulo vermelho de marcação na luneta rotativa surgem como alguns dos elementos do novo modelo.

No interior encontra-se o movimento de corda automática Calibre ETA 2825, opção bem diferente dos movimentos de manufatura lançados recentemente com os novos North Flag, por exemplo. De qualquer forma, este relógio está a agitar a comunidade relojoeira e são muitos os especialistas a revelarem curiosidade em relação ao valor pelo qual esta peça será arrematada. Principalmente tendo em conta o valor acessível com que tende a estar disponível.

Antes do leilão, vale a pena dar uma vista de olhos aos modelos mais recentes Heritage Black Bay: no nosso caso, analisámos a edição lançada em 2012. Só para lembrar que, quando se fala desta coleção, fala-se de relógios com história e de relógios que continuam a cativar cada vez mais o público – tanto aqueles que apreciam relógios verdadeiramente vintage, como aqueles que apreciam mais os relógios de hoje inspirados em outros tempos. ET_simb