Atualidades

ATUALIDADES – Grand Prix d’Horlogerie de Genève divulga candidatos da edição de 2015

Grand_Prix_dhorlogerie de Genéve

Já está acessível a listagem dos 72 relógios candidatos à edição de 2015 do Grand Prix d’Horlogerie de Genève. Cabe agora ao júri fazer a seleção dos finalistas de cada categoria.

A mediática competição está aberta a todas as marcas de todas as nacionalidades, sendo que para a edição de 2015 só os relógios comercializados depois de março de 2014 e até no máximo 30 de novembro de 2015 poderão participar.

As marcas submeteram as candidaturas até ao dia 22 de junho e podem concorrer com vários relógios (no máximo seis) representativos de diferentes categorias. Neste momento a listagem anunciada compreende 72 relógios divididos por 12 categorias: Ladies’, Ladies’ High-Mech, Men’s, Chronograph, Tourbillon, Calendar, Striking, Mechanical Exception, Petite Aiguille, Sports, Jewellery e Artistic Crafts.

Segue-se um período de seleção durante o qual o júri irá anunciar os seis finalistas por categoria. Os vencedores serão anunciados no Grand Théâtre de Genève, numa cerimónia que irá decorrer no dia 29 de outubro.

A lista dos relógios candidatos ao Grand Prix d’Horlogerie de Genève pode ser consultada no site oficial do evento.

O grande vencedor da edição de 2014 foi o Breguet Classique Chronomètrie, que levou para casa o almejado Aiguille d’or. ET_simb

¯