Novidades, Relógios

NOVIDADES: Radiomir 1940 3 Days Automatic Titânio

Radiomir_Panerai

A Officine Panerai complementou a coleção Radiomir 1940 com o novo Radiomir 1940 3 Days Automatic Titânio, um modelo que combina a simplicidade elegante do design com o conteúdo técnico sofisticado de uma maneira original.

PaneraiRadiomir_1

© Officine Panerai

O Radiomor 1940 3 Days Automatic Titânio está equipado com a famosa caixa em forma de almofada – com 45 mm de diâmetro –, que une linhas puras e minimalistas, com asas produzidas a partir de um mesmo bloco de metal. Neste caso, o titânio.

A caixa foi assim concebida com dois tipos de titânio, de dois graus: por um lado, uma liga que garante leveza (40% mais leve do que aço), resistência à corrosão e a possibilidade de ser trabalhado com a maquinaria mais complexa; por outro lado, uma liga de 5 graus que permite polir a luneta e a coroa garantindo um acabamento contrastante sofisticado.

A cor cinzenta do titânio resulta especialmente com o mostrador castanho, construído na reconhecida montagem sanduíche, criada pela Officine Panerai nos anos 1930, uma solução que assegura visibilidade e legibilidade mesmo em condições de pouca luminosidade. A aposta num tom bege específico de Super-LumiNova® confere ao mostrador um aspeto vintage, perfeitamente adaptado ao relógio e fiel ao design e espírito dos modelos Panerai da altura. O passado da marca é ainda evocado no submostrador dos segundos às 9 horas.

O fundo transparente permite descobrir o Calibre P.4000, o primeiro movimento automático da marca com massa oscilante descentralizada, inteiramente concebida na manufatura da Panerai, em Neuchâtel. O rotor descentralizado, muito mais pequeno em diâmetro do que o próprio calibre, permite que a espessura do movimento seja substancialmente reduzida. O resultado é um calibre com apenas 3,95 mm de espessura. Refira-se ainda que o rotor é concebido em tungsténio e de rotação bidirecional, permitindo acumular uma reserva de marcha de três dias, em dois tambores ligados em série. Por fim, o Calibre P.4000 inclui um dispositivo que para o balanço quando a coroa é puxada para fora, para que o relógio possa ser perfeitamente sincronizado.

O Radiomir 1940 3 Days Automatic Titanio (PAM00619) é estanque até 100 metros e está equipado com uma correia em pele castanha de búfalo, pespontada.

Consulte os agentes oficiais Officine Panerai em Portugal para saber mais sobre este modelo.ET_simb