Em Foco, Relógios

EM FOCO | Rolex GMT-Master II Pepsi

Rolex Oyster Perpetual GMT-Master II 'Pepsi' © Rolex/Alain Costa

EdT50 — Desde a remodelação do GMT-Master II, os aficionados da Rolex clamavam pelo regresso da lendária versão Pepsi — o modelo original dos pilotos da Pan Am na década de 50, imediatamente identificado pela sua luneta vermelha e azul. A Rolex optou por uma combinação distinta para a sua primeira luneta bicolor em cerâmica ao juntar o preto e o azul num modelo em aço que recebeu o cognome ‘Batman’ em 2013. Mas, no ano passado, reeditou finalmente o Pepsi — embora apenas em ouro branco.

Texto originalmente publicado no número 50 da Espiral do Tempo.

© Rolex / Alain Costa

O GMT-Master foi criado para corresponder às exigências da aviação civil dos anos 50, com a travessia de vários fusos horários pelos primeiros voos transatlânticos frequentes. © Rolex / Alain Costa


Fortaleza inexpugnável

GMT-Master II Pepsi

© Rolex/ Alain Costa

© Rolex / Cédric Widmer

© Rolex / Cédric Widmer

A caixa Oyster de 40 mm garante impermeabilidade até 100 metros e é construída a partir de um bloco maciço de ouro branco de 18 quilates. A coroa de rosca está equipada com o sistema Triplock de tripla impermeabilidade. O vidro de safira inclui a lupa Cyclops sobre a janela da data. O mostrador de laca preta contém apliques e ponteiros em ouro recheados de luminescência Chromalight. A luneta bicolor antirrisco e à prova de raios ultravioleta. O disco Cerachrom bicolor é obtido através de um procedimento exclusivo e patenteado – que permite que a peça em cerâmica seja produzida em cores distintas, com uma perfeita demarcação de tonalidade. A cerâmica é moldada em vermelho e a composição química de cada grão é modificada para que passe a azul numa das metades. A superfície é, depois, polida com diamante, e a graduação de 24 horas coberta por uma fina camada de platina por deposição PVD.


Segundo fuso horário

GMT-Master II Pepsi

© Rolex/ Alain Costa

Confirmando a sua vocação original para pilotos de avião, o GMT-Master II apresenta um mecanismo dotado de um segundo fuso horário exibido através de um ponteiro vermelho suplementar. O Calibre 3186 inclui uma espiral Parachrom paramagnética, ajuste fino Microstella e todas as outras valências técnicas da Rolex. É certificado pelo COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres).


Bracelete para sempre

GMT-Master II Pepsi

© Rolex/ Alain Costa

© Rolex/Alain Costa

A bracelete Oyster de três fileiras de elos maciços em ouro branco alternadamente polidos e acetinados está dotada de um fecho Oysterlock desdobrável, com dispositivo de segurança e extensão rápida Easylink de 5 mm. ET_simb

Oyster Perpetual GMT-Master II DT

 

 

Características técnicas
Rolex
Oyster Perpetual GMT-Master II

 

Referência/ 116719 BLRO – 78209
Movimento/ Mecânico de corda automática. Calibre de manufatura 3186, 48h de reserva de corda, 28.800 alt/h
Funções/ Horas, minutos, segundo fuso horário, data e stop-seconds
Caixa Ø 40mm/ Ouro branco 18kt, vidro de safira antirreflexos, estanque até 100 metros
Bracelete/ Ouro branco 18 kt com fecho de báscula Oysterclasp, sistema Easylink
Preço/ €34.330


Mais informações

Rolex

Artigos Relacionados