Novidades, Relógios

NOVIDADES | Ulysse Nardin Jade

UlysseNardin_Jade

O Jade da Ulysse Nardin marca mais uma etapa na história da marca, ao surgir como um instrumento do tempo com um movimento especialmente criado para a coleção de senhora.

© Ulysse Nardin

© Ulysse Nardin

Nunca antes na sua história a Ulysse Nardin havia desenhado e produzido um movimento in-house, exclusivamente para a sua coleção de senhora, demonstrando o compromisso da manufatura para com um público que aprecia cada vez mais o melhor da relojoaria.

Único no seu conceito, o Jade é desenhado e construído de tal forma que não precisa que se puxe a coroa para acerto da data e da hora.

Seguindo um percurso muito protagonizado pela Ulysse Nardin, a opção pelo silício como tecnologia está na base do desenvolvimento do calibre base, roda de escape e âncora. Material tecnologicamente avançado, o silício surgiu no panorama relojoeiro, pela primeira vez, com o inconfundível Freak, criado pela própria marca suíça. E, ao contrário de outros materiais mais utilizados, o silício não é afetado pela proximidade ao magnetismo que acaba por ser uma realidade nos nossos dias: nomeadamente quando o relógio é posicionado perto de telemóveis.

O Jade da Ulysse Nardin surge com um perfil especialmente delicado. Com caixa em ouro rosa de 18 kt, distingue-se por um mostrador branco em madrepérola que é emoldurado por uma requintada luneta cravejada de diamantes. As horas são indicadas por ponteiros abertos e, às 3 horas, encontramos uma indicação simplificada de reserva de corda, por meio de ponteiros – o calibre UN-310 oferece uma reserva de corda de aproximadamente 48 horas. Às seis horas encontra-se um submostrador estilizado dos pequenos segundos, decorado com uma fileira de diamantes; no centro do submostrador surge uma pequena janela para indicação da data.

O relógio está disponível com correia em pele branca e fecho de báscula em ouro rosa.

Para mais informações sobre o Jade da Ulysse Nardin, consulte o site oficial da marca.