Atualidades, Histórias

Jaeger-LeCoultre: parceira do Lisbon & Estoril Film Festival 2015

LEFEST_2015

Arranca hoje, dia 6 de novembro, a edição de 2015 do Lisbon & Estoril Film Festival. A Jaeger-LeCoultre marca presença enquanto parceira do evento pelo quarto ano consecutivo. A Grande Maison tem assim reservado um Reverso personalizado com o logotipo do festival para o vencedor na categoria de Melhor Filme.

A Jaeger-LeCoultre volta a perpetuar a sua forte ligação ao cinema e anuncia, pelo quarto ano consecutivo, a sua presença como parceira oficial do Lisbon & Estoril Film Festival 2015 (LEFFEST) na atribuição do prémio “Melhor Filme”.

A marca suíça tem apoiado, desde a última década, os maiores festivais, como o Venice Film Festival, o Shangai International Film Festival,  o San Sebastian International Film Festival, o Abu Dhabi Film Festival, o Los Angeles Film Festival, entre outros, reforçando assim o seu compromisso para com o mundo da Sétima Arte.

O LEFFEST decorre de 6 a 15 de novembro 2015, em nove espaços lúdicos entre Cascais e Lisboa e vai contar mais uma vez com a presença de grandes nomes da indústria nacional e internacional das artes, como os cineastas Wim Wenders, Jonathan Demme, Nanni Moretti, Hans-Jürgen Syberberg, Barbet Schroeder, Benoît Jacquot, David Gordon Green, Luís Miguel Cintra, a artista experimental norte-americana Laurie Anderson, os atores Louis Garrel, Bruno Ganz, entre muitos outros.

A programação inclui, ainda, para além da seleção cinematográfica, espetáculos, exposições, sessões especiais, masterclasses, debates e muito mais.

Para o prémio “Melhor Filme”, a  Jaeger-LeCoultre irá oferecer ao galardoado um Reverso gravado com o emblema do festival.

Jaeger-LeCoultre e o cinema 
Cinema e relojoaria são dois mundos aparentemente distintos, mas que para a Jaeger-LeCoultre têm muito em comum. Desde um património e história inspiradores a uma capacidade criativa muito particular, passando pelo silêncio sepulcral que vive tanto nas salas de cinema, como nos ateliers relojoeiros e pelo trabalho minucioso e paixão assumida que está por trás das respetivas criações, os mundos da relojoaria e do cinema unem-se, ainda, pelo tempo: o tempo de criação e o tempo captado no mostrador de um relógio ou num filme, independentemente da época ou do contexto.

Ao longo da sua história, a denominada Grande Maison da alta-relojoaria suíça tem vindo, assim, a apoiar-se nas afinidades com o mundo da Sétima Arte para manter uma relação privilegiada com eventos cinematográficos, para apostar em nomes reconhecidos do cinema, nomeadamente Diane Kruger e Clive Owen, como amigos da marca e, ainda, para associar-se a reconhecidas longas-metragens.

Por outro lado, no âmbito das parcerias com festivais de cinema de todo o mundo, a Jaeger- LeCoultre colabora estreitamente na promoção da criação cinematográfica e apoia o trabalho dos cineastas através de diversas iniciativas: a atribuição do prémio Glory to the Filmmaker no Venice Film Festival a uma personalidade que tenha contribuído largamente para o desenvolvimento do cinema contemporâneo; o financiamento de um projeto de restauro de clássicos do cinema chinês, no âmbito do Shangai Internacional Film Festival; a parceria com o Film Society of Lincoln Center, no quadro da gala anual do Chaplin Award e do Festival de Cinema de Nova Iorque, que deu origem ao projeto Filmmaker in Residence, uma iniciativa anual que visa apoiar o trabalho de artistas em Nova Iorque.