Sem categoria

Edição especial para Portugal: Heritage Chronométrie Quantième Complet Vasco da Gama

Montblanc_VascodaGama_SpecialEdition_1

Em homenagem ao espírito pioneiro e de navegador que permitiram que Vasco da Gama se tornasse o primeiro explorador a chegar à Índia  por caminho marítimo, a Montblanc Heritage Chronométrie Collection uniu a obsessão do explorador Português pela precisão às raízes da alta-relojoaria. Como parte integrante desta coleção, a Montblanc criou o Heritage Chronométrie Quantième Complet Vasco da Gama Portugal Special Edition – um relógio limitado a 98 peças, número simbólico que evoca o ano de chegada de Vasco da Gama à Índia – 1498.

MB_VascodaGama_SpecialEdition_2

© Montblanc

A caixa em aço polido com uns democráticos 40 mm e luneta com acabamento escovado, guarda um mostrador prateado decorado com padrão soleil, do qual saltam à vista os indexes e números facetados em ouro rosa aplicados. Os ponteiros em forma de espada são banhados a ouro rosa.

Assim como no calendário anual, também neste calendário completo são exibidas as fases da Lua, numa janela nas 6 horas que tem como pano de fundo um disco decorado com o céu noturno estrelado acima do hemisfério sul, como surge nos folhetos de 1497. A constelação Cruzeiro do Sul, que orientou Vasco da Gama rumo ao seu distino, é perfeitamente visível com as suas brilhantes estrelas Alfa, Beta, Gamma (retratado numa tonalidade ligeiramente avermelhada para coincidir com seu xará celestial) e Delta.

Equipado com o Calibre MB29.16 e corda automática, que pode ser apreciado através do fundo transparente, o Montblanc Heritage Chronométrie Quantième Complet Vasco da Gama Portugal Special Edition, tem uma reserva de corda de 42 horas e uma frequência de 28.800 alt/h.

MB_VascodaGama_SpecialEdition_3

© Montblanc

Além das fases da Lua, o relógio permite ler as horas e os minutos por meio de ponteiros centrais e inclui uma janela da data também por meio de um ponteiro que indica o dia através do calendário que encontramos na periferia do mostrador. O dia da semana e o mês são apresentados numa janela localizada nas 12 horas. Destaque para o ajuste fácil das funções de calendário, através de um pin especial que permite o acerto individual.

O vidro de safira do fundo é personalizado com a imagem da nau São Gabriel que levou Vasco da Gama à Índia e com a assinatura do explorador português.

Certificado pelo Montblanc Laboratory Test 500, o relógio é entregue com correia em pele de aligátor, manufaturada na Pelleteria Montblanc em Florença, e dispõe de triplo fecho de báscula.

Para mais informações sobre o Heritage Chronométrie Quantième Complet Vasco da Gama Portugal Edition, consulte o site oficial da Montblanc.