Novidades, Relógios

NOVIDADES | Oris Divers Sixty-Five

Oris Divers-Sixty Five

Não é propriamente uma novidade de hoje, mas foi apresentado por alturas da Baseloworld este ano. De qualquer forma, o que interessa é que o Oris Divers Sixty-Five anda por aí nos mais diversos agentes da marca em Portugal. Para quem não conhece, interessa saber que se trata de uma atualização de um relógio de mergulho que foi lançado pela Oris em 1965. Em breve, teremos este relógio em mãos para uns momentos mais ‘intensos’. Mas, por agora, fica a dica.

Oris Divers-Sixty Five

O Divers Sixty-Five é uma atualização de um relógio da Oris de 1965. © Oris

A Oris lançou este ano o Divers Sixty-Five — uma espécie de renascimento de um relógio de mergulho que surgiu, pela primeira vez, na coleção da marca há 50 anos. Apresentado em 1965, o modelo original dispunha de uma caixa cromada com plexiglass, com luneta rotativa bidirecional e bracelete de plástico preto, especialmente versátil. Como relógio de mergulho, apresentava uma estanqueidade ate 100 metros.

Oris_2

Com caixa de 40 mm de diâmetro em aço inoxidável, o Divers Sixty-Five destaca-se pelo vidro de inspiração vintage em vidro de safira com tratamento antirreflexos no interior. © Oris

Já o novo Oris Divers Sixty-Five surgiu para cativar, mas mantendo a aparência rétro do relógio original de 1960. Atualizado com recurso a técnicas de fabrico dos relógios do século XXI, o Divers Sixty-Five surge agora com uma caixa mais contemporânea, com 40 mm de diâmetro, e concebida em aço inoxidável. O vidro de inspiração vintage, curvo como uma bolha, é de vidro de safira e tem acabamentos antirreflexos no interior para reduzir o brilho e melhorar a legibilidade debaixo de água.

Oris Divers Sixty-Five.

Com indexes luminescentes, o Divers Sixty-Five é estanque até 100 metros. © Oris

Uma atualização significativa é a luneta rotativa unidirecional (em vez de bidirecional, como acontecia no modelo original), revestida a alumínio preto e com uma escala de 60 minutos. Os ponteiros originais preenchidos a trítio e os indexes foram também atualizados, e são agora preenchidos com ‘Light Old Radium’ SuperLumiNova®, que contrasta com o mostrador preto e melhora a legibilidade.

© Oris

Oris Divers Sixty-Five está equipado com uma luneta rotativa unidirecional para melhor segurança perante eventuais movimentos inadvertidos. © Oris

O relógio é estanque até 10 bar / 100 m e tem uma coroa de rosca em aço inoxidável. No interior, está o Oris Calibre 733, automático, que alimenta os ponteiros das horas, dos minutos e dos segundos, e a janela da data às 6 horas.

Oris_3

Uma bracelete de borracha revestida a tecido e fundo gravado complementam o novo Oris Divers Sixty-Five. © Oris

O fundo em aço destaca-se pela gravação do emblema histórico que o modelo de 1965 também ostentava. Uma bracelete preta de borracha com revestimento de tecido com fivela de aço inoxidável surge como o remate final. ET_simb

Para mais informações consulte o site da Torres Distribuição, distribuidora oficial da Oris em Portugal.