Novidades

Abarth Competizione com o cunho TAG Heuer

TAG_Heuer_Abarth_01

Não são frequentes as edições de automóveis associadas a marcas relojoeiras, embora se trate de uma associação prestigiada entre duas manifestações de engenharia mecânica muito caras ao universo masculino… afinal de contas, não se costuma dizer que «os automóveis e os relógios são os brinquedos do homem»? Com a série especial Abarth 595 ‘Competizione by TAG Heuer’ entregue com um cronógrafo Carrera personalizado, haverá 30 aficionados felizes por terem conseguido ‘dois coelhos de uma cajadada só’…

TAG_Heuer_Abarth_02

© TAG Heuer

O resultado da parceria entre a Abarth e a TAG Heuer, duas marcas com fortíssimas raízes no desporto motorizado das últimas décadas, foi divulgado por ocasião do Salão de Bruxelas — e consiste num Abarth 595 desenvolvido pela Garage Italia Customs (dirigida pelo herdeiro do império Fiat, Lapo Elkann) devidamente personalizado e limitado a 30 exemplares. O seu motor 1.4 T-jet foi esticado até aos 180 cavalos (e 250 Nm de binário) graças a uma turbina e um escape de alta performance Monza Record. Outros valores de sublinhar: aceleração de 0 a 100 km em 6,7 segundos e qualidade de travagem assegurada por um sistema Brembo.

TAG_Heuer_Abarth_05

E depois há todo um conjunto de detalhes que fazem a diferença, incluindo placas identificativas TAG Heuer no interior e no exterior, pintura exclusiva Garage Italia Customs, jantes especiais de 17 polegadas, assentos Sabelt e até um relógio com muita pinta desportiva: trata-se do Carrera Chronograph de corda automática, com o logo Abarth no contador às 9 horas e o escorpião Abarth gravado no fundo da caixa de 41 mm, acabamento de superfície do aço alternadamente polido/escovado e correia de couro preto perfurado com costura a vermelho.

TAG_Heuer_Abarth_03

Apesar de todo o seu historial de ligação ao desporto motorizado através de instrumentação de bordo, inspiração para o design de mostradores ou nomenclatura de modelos diversos, sistemas de cronometragem, pioneirismo na área do patrocínio e tantos logotipos em bólides de Formula 1 ou carros de corrida em diversas outras disciplinas, a TAG Heuer nunca se tinha associado à personalização de uma viatura. Fá-lo agora numa era em que Jean-Claude Biver é CEO, tendo ele relações privilegiadas com Lapo Elkann. Daí a associação.

TAG_Heuer_Abarth_04

Para o público português, um senão: a combinação Abarth 595 ‘Competizione by TAG Heuer’ com o TAG Heuer Carrera Chronograph personalizado está confinado aos mercados belga e luxemburguês com um preço de 27.790 euros… mas disponível para compradores de qualquer nacionalidade, claro! Em Portugal, a versão regular do TAG Heuer Carrera Chronograph de 41 mm custa à volta dos 4.000 euros. ET_simb

TAG_Heuer_Abarth_soldad

Consulte o site da Torres Distribuição e o site da TAG Heuer para mais informações.