Novidades, Relógios

SIHH 2016/ Radiomir 1940 3 Days Automatic Acciaio 42 mm

OfficinePanerai_Radiomir1940_42mmAcciaio

Este ano, a Officine Panerai apresenta o novo Radiomir com caixa de 42 mm e o seu próprio movimento automático P.4000, que se distingue pelo microrrotor descentrado. É o primeiro modelo da coleção Radiomir 1940 a ostentar um mostrador branco.

Fonte: Press Release

Radiomir 1940 3 Days Acciaio

© Officine Panerai

O design e as principais caraterísticas do novo Radiomir 1940 3 Days Automatic são inspirados diretamente nos anos 1940, mas o relógio continua a surpreender pelo seu caráter marcadamente contemporâneo. Subtil e leve, distingue-se pelas linhas essenciais e máxima clareza de legibilidade e configuração.

Uma das surpresas do novo relógio passa pelo mostrador branco, grande novidade da coleção Radiomir 1940. O seu design gráfico maximiza a clareza e a legibilidade do mostrador, com os marcados indexes horários e o pequeno ponteiro dos segundos localizado às nove horas, muito caraterístico dos relógios Panerai dos anos 1940.

Radiomir 1940 3 Days Acciaio

© Officine Panerai

A inconfundível  caixa em forma de almofada, concebida em aço inoxidável AISI 316L com acabamento polido, tem 42 mm de diâmetro e apenas 10,93 mm de espessura. A sua forma e proporções inspiraram-se nos modelos vintage da Panerai, mas os padrões dos seus materiais, o acabamento e a ergonomia foram atualizados e aperfeiçoados de modo a irem ao encontro dos mais elevados padrões da relojoaria desportiva contemporânea.

A coroa, também em aço com acabamento polido, apresenta o logótipo da Officine Panerai em relevo e está ligada ao mecanismo que bloqueia a oscilação quando se ajustam as horas. Para uma sincronização perfeita do relógio, o fundo do Radiomir 1940 3 Days Automatic dispõe de uma janela redonda em vidro de safira através da qual se pode assistir ao funcionamento do calibre automático P.4000, de manufatura, um movimento que integra um microrrotor descentrado, permitindo assim a sua espessura de 3,85 mm. Feito em tungsténio, o rotor oscila em ambas as direções e está ligado a dois tambores em série que armazenam a reserva de corda até três dias, que surge agora como o novo padrão mínimo dos relógios Panerai equipados de movimentos de manufatura.

Radiomir 1940 3 Days Acciaio

© Officine Panerai

O novo Radiomir 1940 3 Days Automatic (PAM00655) da Officine Panerai é estanque até 100 metros e está equipado com uma correia em pele de búfalo castanho, com pesponto contrastante.ET_simb


Caraterísticas Técnicas

Officine Panerai
Radiomir 1940 3 Days Automatic Acciaio – 42 mm

Referência/ PAM00655
Movimento/ Mecânico automático, Calibre P.4000, inteiramente fabricado pela Panerai.
Funções/ Horas, minutos e pequenos segundos.
Caixa 42 mm de diâmetro/ Aço polido AISI 316L. Estanque até 100 metros.
Mostrador/ Branco com números árabes e indexes luminescentes. Segundos às 9 horas.

Consulte o site oficial da Officine Panerai para mais informações.