Novidades, Relógios

NOVIDADES | Jaeger-LeCoultre Reverso by Louboutin

JLC_ChristianLouboutin

Fantástico o vídeo promocional da campanha primavera/verão 2016 de Christian Louboutin. O enredo gira em torno da investigação de um crime e nessa investigação os famosos sapatos Louboutin surgem, como não poderia deixar de ser, em grande destaque. Mas, para nós, falta apenas uma coisa: a presença no pulso dos protagonistas de um dos diversos relógios Reverso que foram criados numa parceria entre a Jaeger-LeCoultre e Christian Louboutin…

Como referimos, o Reverso da Jaeger-LeCoultre celebra este ano o seu 85.º aniversário e foi naturalmente o foco das novidades da marca no Salão Internacional da Alta-Relojoaria de 2016.

Entre as três ramificações criadas por ocasião da remodelação, encontra-se o Reverso Classico, disponível em três tamanhos (small, medium, large). Este trata-se do chamado ‘Reverso essencial’ e é aqui que se inclui o resultado da parceria com o criador francês Christian Louboutin, que ultrapassa aquilo que à partida se esperaria: não se trata apenas de correias personalizadas com o interior vermelho que replica a sola encarnada dos seus sapatos, mas também do input do designer nos próprios mostradores.

Reverso_ChristianLouboutin_1

Em causa está todo o universo do criador que viu nas linhas art déco do Reverso a oportunidade para explorar as mais diversas possibilidades e temáticas. Associando cores e materiais inesperados, Louboutin inspirou-se, sobretudo, nas suas viagens pelo mundo, mas as suas próprias coleções de sapatos também serviram de mote para alguns dos relógios apresentados.

JLC_ReversoLouboutin1

© Jaeger-LeCoultre

A aposta em cores vivas, iridescentes e vibrantes evocam as passagens cobertas de Paris, os muxarabis da África do Norte, as pedras do Oriente, mas este exotismo não interfere de modo algum com os códigos e identidade do famoso modelo reversível da Jaeger-LeCoultre.

© Jaeger-LeCoultre

Segundo a marca, para Christian Louboutin, o relógio e a bracelete são elementos indissociáveis, por isso, a ideia terá sido enquadrá-los de modo a formar um todo. O resultado passa por diversos modelos que surpreendem pela exuberância, pela transparência, pelo brilho e por serem peças especialmente femininas.

Reverso_ChristianLouboutin_2

O Reverso Classic Duetto é apresentado em dois tamanhos. Conservando no mostrador os traços puros e clássicos do estilo art déco, apresenta um verso com mostrador emoldurado na parte superior e na parte inferior por uma faixa de diamantes. Depois, existem diferentes opções mais ou menos discretas. Uma das versões evoca a carapaça de um besouro e surge com mostrador e bracelete iridescentes, um efeito que chama muito a atenção, principalmente, quando alvo da luz do sol: uma combinação de nuances verdes, azuis e violetas dá assim vida ao relógio, que da mesma forma evoca também o reflexo das luzes da baía de Hong Kong à noite.

JLC_ReversoLouboutin3

© Jaeger-LeCoultre

Por outro lado, há também uma original opção com uma bracelete transparente de plástico que combina com o mostrador espelhado do verso — esta combinação é diretamente inspirada nos sapatos Louboutin que surgem com elementos igualmente transparentes, como forma de valorizar a pele em si.

JLC_ReversoLouboutin_2

© Jaeger-LeCoultre

Destaque ainda para uma versão com mostrador em madrepérola branca que se faz acompanhar de uma bracelete decorada com a marca dos sapatos Louboutin, numa referência óbvia ao principal ofício do criador.

Os Reverso by Christian Louboutin são assim uma coleção a descobrir com mais atenção nas boutiques Jaeger-LeCoultre. Além disso, estão associados a um novo sistema de personalização que permite a aquisição de um relógio ao gosto do cliente, de acordo com elementos propostos — designado Atelier Reverso. Mas quanto a este ‘pequeno pormenor’ daremos mais notícias em breve. ET_simb

Para mais informações, consulte o site oficial da Jaeger-LeCoultre.

Save