Atualidades, Histórias

Karl-Friedrich Scheufele distinguido com o GQ Lifetime Achievement Award

Chopard_GQ

Foi precisamente em Basileia, no Elisabethenkirche, e em plena semana do salão Baselworld 2016, que Karl-Friedrich Schefeule foi distinguido com o GQ Lifetime Achievement Award.

Fotografia: Dominik Pluess

O copresidente do Grupo Chopard e presidente da Chronométrie Ferdinand Berthoud recebeu o prémio, num cocktail promovido por Nicholas Coleridge, Presidente da Condé Nast International e pelas edições internacionais da GQ, pelo seu importante contributo para a indústria relojoeira.

Lembramos que Karl-Friedrich Schefeule é conhecido pela sua paixão pela cronometria e fascínio pela história da relojoaria. Nascido em Pforzheim em 1958, estudou em Genebra, antes de se juntar à Chopard, empresa da família, em 1985. Durante o seu percurso, enquanto copresidente da Chopard, contribuiu decisivamente para transformar a operação relojoeira da Chopard numa das mais respeitadas manufaturas na Suíça: segundo a própria marca, a Chopard produz anualmente 80.000 relógios e conta com mais de 2.000 colaboradores.

Outro dos grandes marcos de Scheufele foi a reconstrução da manufatura relojoeira de Fleurier que é atualmente responsável pela produção da coleção L.U.C de alta-relojoaria de Chopard. Esta manufatura celebra, em 2016, o seu 20.º aniversário. Mais recentemente, o copresidente da Chopard recuperou um nome histórico da relojoaria para fundar a Ferdinand Berthoud. ET_simb

Consulte o site oficial da Chopard para mais informações e o site oficial da GQ Para mais imagens.