Novidades, Relógios

NOVIDADES | Baselworld 2016: Zenith Heritage Pilot Café Racer Spirit

Zenith

A Zenith e a organização ′Distinguished Gentleman’s Ride′ (DGR) deram as mãos no passado domingo para um momento de motos clássicas muito especial. Em Baselworld, 50 gentlemen drivers celebraram estilo elegância na promoção de um rally que irá decorrer em setembro com o patrocínio da Zenith. A marca aproveitou a ocasião para apresentar o novo Heritage Pilot Café Racer Spirit, de estilo declaradamente vintage e equipado com o clássico calibre El Primero.

Zenith_4

© Zenith

O objetivo terá sido reforçar a paixão da marca «pelas obras de arte mecânicas, pelo estilo clássico e pela qualidade intemporal». Por isso mesmo, a Zenith convidou os presentes a conhecerem o novo relógio depois de um passeio de motos que contou com a presença de personagens vestidas a rigor. Quanto ao relógio em si, é a prova de que o estilo vintage continua a dar que falar em relojoaria.


Zenith Heritage Pilot Café Racer

© Zenith

© Zenith

Depois de ter apresentado em 2015 o Pilot Type 20 Extra Special, a Zenith complementa a coleção Pilot com um novo modelo, cujo espírito vintage presta homenagem à cultura motociclista ‘Café Racer‘, nascida na década de 1950, que eliminava o supérfluo, de modo a transformar uma mota padrão numa máquina leve, manobrável e com um visual único. O Heritage Pilot Café Racer surge assim como um relógio robusto que evoca o designado espírito ‘Café Racer’, sinónimo de independência e autenticidade. Do modelo lançado no ano passado enquanto relógio de piloto, passamos para um modelo associado a um clássico movimento de motociclismo.

Num primeiro momento, o que salta à vista é a opção por tons marcadamente militares, aligeirados por pequenas notas cor de laranja. Com efeito, a caixa de 45 mm de diâmetro em aço envelhecido serve de moldura para um mostrador vintage em tom de ardósia e texturado que oferece excelente legibilidade graças aos numerais sobredimensionados em SuperLuminova bege, para um efeito contrastante. Os ponteiros centrais das horas e dos minutos são de considerável tamanho e vão escondendo parcialmente os contadores dos minutos do cronógrafo e dos pequenos segundos, respetivamente às 3 e às 9 horas. O espírito vintage do conjunto é reforçado pela bracelete nubuck verde, fixa à caixa por meio das asas salientes e decorada por pesponto protetor bege que combina com os elementos da mesma cor que podemos ver no mostrador

O novo Heritage Pilot Café Racer Spirit é motorizado pelo clássico movimento de corda automática Calibre El Primero 4069, com 50 horas de reserva de corda e com rotor personalizado com motivo Côtes de Genève. ET_simb

© Zenith


Caraterísticas Técnicas
Zenith
Heritage Pilot Café Racer Spirit

Referência/ 11.2430.4069/21.C773
Movimento/ Corda automática Calibre El Primero 4069, 36.000 alt/h, 50 horas de reserva de corda, rotor personalizado com motivo Côtes de Genève.
Funções/ Horas e minutos ao centro, pequenos segundos às 9 horas, cronógrafo (com ponteiro central dos segundos e contador de 30 minutos às 3 horas).
Caixa 45mm/ Aço envelhecido, vidro de safira com tratamento antirreflexos dos dois lados, fundo em titânio com gravações Café Racer Spirit, estanque até 10 ATM.
Mostrador/ Tom de ardósia com efeito granulado, numerais arábicos com SuperLuminova SLN GL bege, ponteiros de ruténio pretos e facetados preenchidos com SuperLuminova SLN GL bege.
Bracelete/ Nubuck verde com pesponto protetor de borracha. Fivela em titânio.

Consulte o site oficial da Zenith para mais informações.