Novidades, Relógios

Radiomir 1940 3 Days GMT Automatic Acciaio – 45 mm

Officine-Panerai-Radiomir-1940-3Days-GMT-45mm

A Officine Panerai apresenta o novo Radiomir 1940, enriquecido por novas caraterísticas e funcionalidades criativas graças à entrada do novo calibre automático P.40001, com indicação da data, segundo fuso horário e indicador de reserva de corda, na gama de movimentos próprios da marca.

Press Release

© Officine Panerai

Os novos calibres automáticos, inteiramente desenvolvidos e fabricados pela Manufatura da Panerai em Neuchâtel, trazem novas funcionalidades ao Radiomir 1940 3 Days GMT Automatic (PAM00627) com o movimento P.4001.

Os calibres P.4001 e P.4002 foram desenvolvidos a partir do movimento P.4000 cujas principais características técnicas são idênticas: o microrrotor descentrado que se move em ambas as direções, a reserva de marcha de três dias armazenados em dois tambores ligados em série, o mecanismo que para o balanço, permitindo que as horas sejam ajustadas com uma precisão absoluta e a ponte completa com suporte duplo para uma maior estabilidade. Os novos calibres possuem também funcionalidades adicionais: a data, a função GMT com um ponteiro central que indica a hora num fuso horário, indicação am/pm (relativa à hora local) no pequeno mostrador dos segundos e, finalmente, indicação da reserva de marcha restante.

Radiomir 1940 3 Days GMT Automatic Acciaio

© Officine Panerai

Como em todos os relógios Panerai, o mostrador do novo  Radiomir 1940 3 Days GMT Automatic Acciaio 45 mm é notável pela sua legibilidade extrema, tanto em condições de luminosidade normal como no escuro. As linhas verticais que marcam as horas e as figuras estão cobertas de ecru Super-LumiNova® e todos os outros elementos — o indicador de data, o pequeno ponteiro dos segundos e o indicador de reserva de marcha — sobressaem com muita clareza no mostrador preto que se encontra disponível com duas variações para cada modelo: uma versão que tem acabamento em Clous de Paris e outra que tem riscas verticais em relevo. Cada mostrador é complementado por diferentes correias: na primeira caixa, o relógio tem uma correia de couro preta, já na segunda vem com uma correia em pele natural.

O design da caixa do Radiomir 1940 é fielmente inspirado pelos exemplares históricos criados pela Panerai para os comandos da Marinha Italiana nos anos 1940. É feita em aço inoxidável AISI 316L com acabamento polido e é estanque até 10 bares (cerca de 100 metros).

Radiomir 1940 3 Days GMT Automatic Acciaio

© Officine Panerai


Características técnicas

Officine Panerai
Radiomir 1940 3 Days GMT Automatic Acciaio – 45 mm

Referência/ PAM00627
Movimento/ Mecânico de corda automática. Calibre P.4001, inteiramente fabricado pela Panerai. 72 horas de reserva de corda.
Funções/ Horas, minutos, pequenos segundos, data, segundo fuso horário, indicador de 24 horas, indicador linear da reserva de corda, reposição dos segundos a zero.
Mostrador/ Preto com decoração no estilo Clous de Paris, números arábicos e indexes luminescentes.  Data às 3 horas, segundos às 9 horas e indicador das 24h às 9 horas.
Caixa Ø 45 mm/ Aço polido AISI 316L. Estanque até 10 bar (cerca de 100 metros)
Bracelete/ Pele preta de crocodilo com fivela em ouro rosa.

Consulte o site oficial da Officine Panerai para mais informações.