Atualidades

ATUALIDADES – Robert Downey Jr. com Jaeger-LeCoultre Geophysic® Universal Time em Paris

RobertDowneyJr

O ator Robert Downey Jr. marcou ontem presença na estreia em Paris do filme Captain America: Civil War muito bem acompanhado: no pulso usou um Jaeger-LeCoultre Geophysic® Universal Time em aço, relógio destacado no número 54 da Espiral do Tempo.

Lançado em 2015, o Geophysic® Universal Time tem sido anunciado como um marco na história da Grande Maison, unindo design refinado, sofisticação técnica e facilidade de utilização. Trata-se, assim, de um relógio que permite ler simultaneamente as horas nos 24 fusos horários através de um disco móvel, mas que também surpreende pelo mecanismo de segundos verdadeiros (True Seconds).

Geophysic_UniversalTime

Jaeger-LeCoultre Geophysic® Universal Time, com caixa em aço. © Jaeger-LeCoultre

Ao surgir com o Geophysic® Universal Time, Robert Downey Jr. volta a revelar que o seu gosto permanece fiel a relógios especialmente sofisticados. A este propósito, não poderíamos deixar de recordar as estreias de Iron Man 2 e Iron Man 3, nas quais o ator usou no pulso um Amvox 3 e um Amvox 5 respetivamente. Mas, nesta altura, ninguém estranhou a opção do carismático ator norte-americano. Afinal, além de Batman (especialmente ligado ao Reverso), uma das personagens que está mais diretamente associada à Jaeger-LeCoultre, é precisamente Mr. Stark, o irreverente milionário de Iron Man, protagonizado pelo próprio Robert Downey Jr. Com efeito, os relógios da Grande Maison tiveram um protagonismo especial no segundo capítulo de Iron Man. Mr. Stark, interpretado por Robert Downey Jr., que usa, nada mais, nada menos, do que três modelos da marca suíça. Stark é um apaixonado pela inovação e pela tecnologia, pelo que a Jaeger-LeCoultre revelou perspicácia ao associar os seus relógios à imagem do rebelde milionário. Por outro lado, quem não se lembra do momento em que Mr. Stark, no mesmo filme, troca um Reverso em ouro rosa por uma caixa de morangos? (doloroso, certo?)

No caso de, Captain America: Civil War, Robert Downey Jr. volta a interpretar o papel de Tony Stark / Iron Man. Resta saber se, no filme o ator anda tão bem acompanhado como na estreia. Provavelmente, não. Tendo em conta que nada foi revelado sobre o assunto, principalmente num momento em que a marca celebra os 85 anos do Reverso.

Lembramos que a Jaeger-LeCoultre tem vindo a desenvolver ao longo dos tempos uma especial ligação com o mundo do cinema enquanto parceira de importantes festivais, nomeadamente, Veneza, Xangai, San Sebastian, Los Angeles, Nova Iorque e Lisboa/ Estoril. A marca procura também apoiar talentos que contribuem para manter viva a arte cinematográfica, bem como instituições, de alguma forma, associadas ao mundo da sétima arte — caso do Chaplin’s World, recentemente inaugurado. ET_simb

Consulte o site oficial da Jaeger-LeCoultre para mais informações sobre a associação da Grande Maison ao cinema.