Atualidades

AGENDA – Exposição “La Conquête du Temps” na Biennale de Paris

LaConqueteduTemps_1

A Biennale de Paris começa já amanhã, dia 10 de setembro, e pela primeira vez a Fondation de la Haute Horlogerie (FHH) une-se ao prestigiado evento com a exposição La Conquête du Temps que conta e ilustra a história da medição do tempo desde as origens até aos nossos dias. A exposição é inspirada na obra homónima da autoria de Dominique Fléchon, coeditada precisamente pela FHH e a Flammarion.

Em causa está um conjunto composto por uma centena de artefactos e de peças históricas relojoeiras que revelam até que ponto a engenhosidade do homem é surpreendente.

A exposição foi concebida como um percurso iniciático que engloba grandes capítulos da história da medição do tempo. O visitante descobre assim diferentes estados de desenvolvimento que fizeram da relojoaria uma das  mais belas conquistas do Homem e, simultaneamente, um modo de expressão privilegiada para as designadas métiers d’art.

A Biennale de Paris decorre no Grand Palais, em Paris, entre 10 e 18 de setembro das 11 às 20 horas, sendo que quinta feira, dia 15 de setembro, terá horário alargado: até às 23h. ET_simb

 

Save