Atualidades, Histórias

F.P.Journe Patrimoine: o serviço certificado de venda de relógios F.P.Journe em segunda mão

FPJournePatromoine

A F.P. Journe Invenit et Fecit acaba de criar o F.P.Journe Patrimoine, um novo serviço que facilita a aquisição de relógios da marca de coleções anteriores e que deixaram de ser produzidos. Este serviço conta com o próprio François-Paul Journe como agente ativo no processo.

Falamos, assim, de um serviço centrado no mercado de relógios usados a que Benjamin Clymer do Hodinkee apelida mesmo de «o primeiro serviço verdadeiramente certificado de venda de relógios usados»: a F.P. Journe Invenit et Fecit adquire peças disponíveis no mercado, após uma rigorosa avaliação. O relógio é depois sujeito a um processo de manutenção e reparação para depois ser acomodado num novo estojo e entregue ao novo proprietário, fazendo-se acompanhar de um certificado de autenticidade e de uma garantia de três anos. Tudo a partir diretamente das boutiques oficiais da marca.

«Algumas pessoas compram apenas relógios novos e outras optam apenas por relógios em segunda mão, e o mercado pode e deve apoiar ambos estes grupos — e Journe parece ser a primeira companhia relojoeira suíça a fazer isto de forma significativa», refere Benjamin Clymer.

Neste momento, o programa F.P.Journe Patrimoine tem disponíveis para venda os seguintes modelos:

— Chronomètre à Résonance de 2001 (089 – 01R)
— Tourbillon Souverain de 2001 (01/99 – 01T)
— Chronomètre à Résonance de 2001 (01/99 – 01R)
— Octa Calendrier de 2004 (56/99-04Q)
— Chronomètre à Résonance de 2001 (160/01R)
— Chronomètre à Résonance de 2006 (213 – RN)
— Tourbillon Historique de 2013 (40/99 – T30)

Para mais informações e conhecer melhor os relógios neste momento disponíveis basta consultar o site oficial. A aquisição em si será sempre presencial. ET_simb

Save