Opinião

PONTO de VISTA – Somos o que fazemos

EdT56_editorial

EdT57 — Sessenta e cinco mil, quatrocentos e trinta e sete — 65.437. Já que a bela relojoaria é também indissociável da precisão, decidimos contar o número de quilómetros percorridos pela equipa da Espiral do Tempo apenas no mês de novembro.

Editorial publicado no número 57 da Espiral do Tempo (inverno 2016)

Parece exagerado, mas é a mais pura das verdades: Los Angeles, Nova Iorque, Dubai, Genebra, Londres, La Chaux-de-Fonds, Fleurier, Le Locle… Todos constituem a lista não exaustiva dos locais visitados pela Espiral do Tempo nos últimos dois meses. Chegámos mesmo a assistir a três apresentações em simultâneo! Porque a nosso objetivo é a informação de qualidade, dedicámos mais do nosso tempo fora do escritório, junto dos decisores, o que nos permitiu um contacto físico com as novidades de 2017. O próprio Karl-Friedrich Scheufele, copresidente da Chopard, afirmou ao nosso infatigável repórter e editor técnico Miguel Seabra que a Espiral do Tempo era «um pilar da comunicação relojoeira».

É sem dúvida um privilégio termos sido convidados tantas vezes em tão pouco tempo. Um privilégio e uma prova de que os nossos esforços contínuos estão a surtir os seus efeitos. Aproveitamos sempre estas viagens para conviver com a melhor imprensa internacional e trocar impressões (por vezes, acesas) sobre novidades. Num perpétuo ciclo de aprendizagem, os nossos meios digitais (o nosso site — www.espiraldotempo.com — e as nossas páginas de Facebook e Instagram) aumentam o alcance das nossas análises e da criatividade do nosso estúdio interno.
É também por este motivo que, ao fim de 15 anos de edição, sinto-me extremamente privilegiado por poder contar com uma equipa tão profissional. Acredito cegamente que vamos chegar ainda mais longe, com projetos novos e totalmente inovadores para 2017.

Entretanto, resta-me desejar a todos umas excelentes festas de fim de ano, em família e/ou com amigos, e sempre bem acompanhados por um relógio ao gosto de cada um. Até porque a bela relojoaria é eterna! ET_simb

Save