Relógios, Relógios destaque

Regulator Classic Rallye: entidade reguladora

Chronoswiss_Regulator_dest

Se antigamente os relógios ditos ‘reguladores’ eram utilizados para servir de referência, atualmente são excelentes exercícios de estilo que dão personalidade a qualquer mostrador. A Chronoswiss mergulhou na história para recuperar o seu lendário modelo e dar-lhe um espírito mais adequado aos tempos modernos. Tivemos em mãos o  Regulator Classic Rallye.

Regulator Classic Rallye

© Chronoswiss

Regulador

O conceito ‘regulador’ surgiu no final do século XVIII, quando o relojoeiro francês Louis Berthoud idealizou um mostrador cuja caraterística mais marcante era a posição descentrada do seu ponteiro das horas — de modo a impedir que a leitura do ponteiro dos segundos fosse comprometida. Os relógios de pêndulo de alta precisão passaram então a adotar esse tipo de mostrador.  No final da década de 80, os mostradores reguladores viveram uma fase de renascença graças à ação preponderante do alemão Gerd-Rüdiger Lang, fundador da Chronoswiss. Quase trinta anos depois, na edição de 2016 de Baselworld, a Chronoswiss apostou fortemente no Regulator através de uma alargada panóplia de variantes (Regulator, Flying Regulator e Regulator Jumping Hour) dotados dessa disposição de mostrador. Entre eles, o Regulator Classic Rallye.

Caixa

Regulator Classic Rallye

Regulator Classic Rallye

© Espiral do Tempo / Paulo Pires

A caixa de 40 por 10,45 mm ostenta a típica construção Chronoswiss, complementada com a coroa em forma de cebola e as asas com o sistema patenteado de segurança aparafusado Autobloc que evita que a correia se desprenda.

Mostrador

Regulator Classic Rallye

Regulator Classic Rallye

© Espiral do Tempo / Paulo Pires

No mostrador de tipo regulador, os submostradores surgem trabalhados em guilloché em padrão soleil a partir do eixo do ponteiro. O algarismo romano XII das horas, o ponteiro dos segundos e a inscrição ‘Regulator’ surgem a vermelho, complementando os marcadores dos minutos e dos segundos igualmente a encarnado. Os ponteiros ‘Feuille’ metalizados e as indicações a branco fazem o contraste com o preto e o vermelho.

Bracelete

Regulator Classic Rallye

© Espiral do Tempo / Paulo Pires

O Regulator Classic Rallye assenta na variante automática de base, mas apresenta uma combinação cromática desportiva (preto e vermelho) inspirada nas corridas automóveis que se afasta dos modelos reguladores clássicos dos primórdios da marca e é reforçada pela correia pespontada e perfurada.

Calibre

Regulator Classic Rallye

© Espiral do Tempo / Paulo Pires

No interior, bate o Calibre C. 291 automático com 38 horas de reserva de corda que pode ser apreciado através do fundo transparente em vidro de safira, precisamente outro dos grandes legados de Gerd-Rüdiger Lang, que adotou o vidro de safira na década de 80 e foi imediatamente imitado pela concorrência. ET_simb

Galeria de imagens:

Características Técnicas

Chronoswiss
Regulator Classic Rallye

Referência/ CH-8723-BK-RALLYE
Movimento/ Mecânico de corda automática. Calibre C, 38 h de reserva de corda (aproximadamente), 28.800 alt/h, 30 rubis.
Funções/ Horas, minutos, pequenos segundos.
Caixa Ø 40 mm/ Aço, fundo em vidro de safira, estanque até 30 m.
Bracelete/ Calfe, com interior e pesponto em vermelho. Fivela em aço
Preço/ Sob consulta

Consulte o site da Chronoswiss para mais informações sobre o Regulator Classic Rallye.

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save