Atualidades

ATUALIDADES – Golden Globes Awards 2017: Damien Chazelle e o seu Jaeger-LeCoultre Master Ultra Thin Small Second

Jaeger-LeCoultre_Golden_Globe_dest

Se há quem tenha ouvido afinado para descobrir marcas de motas pelo ruído do escape e se há quem tenha olho bem treinado para distinguir qualquer Porsche, nós temos antes um bom treino para descortinar relógios nos pulsos das pessoas – seja na tv, no cinema ou nas filas de trânsito. Hoje destacamos o Jaeger-LeCoultre Master Grande Ultra Thin Small Second usado por Damien Chazelle na cerimónia de entrega dos Golden Globe Awards 2017. Porque La La Land está a dar que falar e porque o realizador tem mesmo bom gosto.

Jaeger-LeCoultre_Golden_Globe_02

O elenco e responsáveis por “La La Land”, vencedores do Golden Globe na categoria de Melhor Musical ou Comédia. O filme recebeu ainda mais seis distinções.

Foram sete os galardões conquistados por La La Land na 74.ª edição dos Golden Globe Awards, que decorreu no passado dia 8 de janeiro. Entre eles, o tributo aos musicais de Hollywood recebeu os prémios nas categorias de melhor comédia ou musical, melhor ator (Ryan Gosling), melhor atriz (Emma Stone), melhor banda sonora original (Justin Hurwitz), melhor canção («City of Stars»), de melhor argumento e de melhor realizador (Damien Chazelle).

Mas não estamos aqui para falar do filme — apesar de deixarmos o trailer (claro…) — estamos aqui para falar de relógios. Mais precisamente no Jaeger-LeCoultre Master Ultra Thin Small Second em ouro rosa que Damien Chazelle usou durante a cerimónia.

Jaeger-LeCoultre_Golden_Globe_01

Damien Chazelle usou um Jaeger-LeCoultre Master Ultra Thin Small Second na cerimónia dos Golden Globes 2017.

«Belo, belo!», como diria alguém aqui na redação.

Trata-se de um relógio ultra-fino, distinto e discreto, com caixa de 38,5mm de diâmetro e de apenas 8,6mm de espessura. No interior bate o movimento automático JLC 896 com 223 componentes e uma reserva de corda de 43 horas que nos permite ler no mostrador as horas, os minutos e os pequenos segundos. Simples, sem complicações. E muito bonito, sem dúvida.

Jaeger-LeCoultre_Master_Grande_Ultra_Thin_Damien_Chazelle

Jaeger-LeCoultre Master Ultra Thin Small Second, com caixa em ouro rosa.

A boa notícia é que não se trata de um relógio de edição limitada, super especial. Não. Este relógio está disponível no mercado português a um preço de 14.200 euros. Por isso, apesar de o Globo de Ouro não estar propriamente no horizonte de muita gente, pelo menos um relógio à altura anda por aí — com pele de aligátor e fivela em ouro rosa.

Já a propósito da presença da Jaeger-LeCoultre nesta cerimónia (no pulso de Damien Chazelle), vale a a pena recordar que a marca suíça tem ao longo dos anos consolidado a sua relação com o mundo do cinema, através de diversas iniciativas. A mais óbvia passa pelo patrocínio do Festival Internacional de Cinema de Veneza.

P.S. Se quisermos continuar nisto da busca dos relógios usados na cerimónia dos Golden Globe Awards, nunca mais saímos daqui. Mas, já agora, vale a pena ficar a saber que Ryan Gosling escolheu um interessante Rolex vintage, como constatou Cara Barrett. Destacamos este ator porque estamos a falar de La La Land. E por causa do relógio que usa, pois não se vê todos os dias. Só isso!

Save