Histórias, Histórias, Recomendado

A ver: um Rolex Submariner verdadeiro e um falso (descubra as diferenças)

video_Fake_Rolex

Um vídeo que, de forma simples, nos apresenta as diferenças entre um  Rolex Submariner 116610LNs verdadeiro e um falso. E assim se vai percebendo como as técnicas de falsificação vão estando cada vez mais apuradas.

Se falar em relojoaria suíça é falar em precisão, história, acabamentos fora de série, detalhes e toda uma tradição incontornável de mestria e arte, quando se chega à questão dos relógios falsos a conversa não deixa de ser surpreendente.

É que, como podemos ler no swissinfo.com, em 2016 foram apreendidos cerca de um milhão de relógios falsos e um número similar no que diz respeito a anúncios de internet ligados a este mercado.

Na verdade, a um determinado nível, o próprio mundo da contrafação em relojoaria parece apostar cada vez mais num trabalho sofisticado, de tal modo, que há mesmo casos em que é bastante complicado distinguir relógios originais de relógios falsos.

Através do site The Wrist Watch Review, descobrimos um vídeo do Watchfinder & Co. que, de forma muito simples e direta, nos revela as diferenças entre um Rolex Submariner 116610LNs verdadeiro e um falso.

Aqui fica — abrindo apetite para outros que encontra no mesmo canal:

E, já agora, não deixe de ler a análise feita por Victor Marks do The Wrist Watch Review a propósito deste vídeo.

Lembramos que a Fédération de l’industrie Horlogère  Suisse (FH) lançou, há uns anos, uma campanha com um slogan que deu que falar: “Fake Watches are for Fake People“. Entretanto, esta organização permanece bastante ativa na luta contra o mercado dos relógios falsos, através da sensibilização do público de outras inúmeras atividades.

Vale a pena espreitar o site da FH para saber mais sobre o assunto. ET_simb

Save

Save