Histórias, Histórias, Recomendado

Recomendado: a semana que passou em destaque

Destaque

Porque a indústria relojoeira não para nunca, arrancamos mais uma semana com alguns dos artigos que mais nos chamaram a atenção nos últimos dias. E o mais interessante é constatar como, mesmo entre as novidades que têm vindo a ser destacadas, há cada vez mais tendência para encarar os relógios enquanto objetos especiais que contam histórias e que unem as pessoas. 

1.  Buddy Minded
De leitura obrigatória, “Buddy Minded” é um artigo que mostra bem como a paixão por relógios gera um sentimento único de camaradagem e identificação. Super bem ilustrado com fotos de momentos bem especiais, o texto baseia-se na experiência das mais diversas personalidades reconhecidas dos mais diversos mundos. Aqui fica um miminho para aguçar o apetite:

«O Sly deu-me um Panerai que tinha uma gravação no fundo e em resposta eu ofereci-lhe um Audemars Piguet, pois eu tinha dois. Ele quis superar-me e, então, deu-me um Panerai ainda maior. E foi assim. Oferecemos um ao outro relógios de diferentes manufaturas e então o Sly usou um relógio num filme e desafiou-me a fazer o mesmo… Parecemos miúdos. Mas o que interessa é que passamos bons momentos – é divertido e inofensivo.» 

Para ler na Revolution online.

2. La Minute de l’Expert: Jaeger-LeCoultre Memovox Polaris
Há relógios que são mesmo incontornáveis e um deles é o Memovox Polaris da Jaeger-LeCoultre. Para o conhecer melhor e descobrir algumas curiosidades, aconselhamos a leitura de um breve artigo e respetivo vídeo que analisa dois exemplares deste que foi um modelo de mergulho lançado em 1963 e que se destaca por estar equipado com a função de alarme. Para ler no site Les Rhabilleurs.

3. Introducing The Vacheron Constantin Historiques Cornes de Vache 1955 Limited Edition For HODINKEE
A Vacheron Constantin surpreendeu, na passada semana, com o lançamento de uma edição limitada exclusiva para o popular site Hodinkee. Trata-se do  Historiques Cornes de Vache 1955 Limited Edition For HODINKEE e surge com caixa em aço e um bonito mostrador acinzentado. O relógio foi um verdadeiro sucesso, esgotando em pouco tempo. Para saber mais: “Introducing The Vacheron Constantin Historiques Cornes de Vache 1955 Limited Edition For HODINKEE

4. The Story of the Vagabondage according to François-Paul Journe
Já aqui falámos do Vagabondage, mas é sempre giro conhecer a história que está por trás da criação de cada relógio que é lançado por uma marca. E se for um relógio assinado F.P.Journe ainda mais. Vale a pena ler o testemunho do próprio François-Paul Journe a propósito dos três modelos Vagabondage lançados até ao momento. Mais uma vez, na Revolution online.

5. Rolex Baseworld 2017 – Predictions For The Novelties That Rolex Could Launch In 2017
Já é tradição o site Monochrome Watches avançar com uma previsão dos possíveis novos modelos da Rolex. Soa a impossível? Talvez, tendo em conta que a marca da coroa gosta de manter os lançamentos de cada ano no segredo dos deuses. No caso do Monochrome Watches, as previsões ancoram-se num verdadeiro conhecimento do percurso e história da  Rolex e numa análise de modelos lançados. Curioso? O link: Rolex Baseworld 2017 – Predictions For The Novelties That Rolex Could Launch In 2017

6. Are Watch Winders Good For Anything?
Uma análise bem detalhada da importância (ou não) dos estojos/ caixas com mecanismo que permite manter os relógios automáticos em funcionamento. O texto baseia-se na experiência do próprio autor. Para descobrir no Quill and Pad.

Uma boa semana!