Novidades, Relógios

As escolhas da semana: entre passado e futuro

NossaEscolha_1

Um cronógrafo de espírito vintage e um concept watch absolutamente inovador: em período de euforia no que diz respeito a novidades, destacamos alguns dos modelos divulgados que não nos deixaram indiferentes nos tempos mais recentes. Falamos do Zenith Heritage 146 e do Ulysse Nardin InnoVision 2. Para a semana há mais.

Zenith Heritage 146

Zenith_Heritage 143

Porque gostamos:

* Porque é uma nova e interessante série que reinterpreta um modelo vintage da marca;
* Porque compreende um cronógrafo de linhas que fogem à tradição de contadores contrastantes em modelos deste perfil;
* Porque está equipado com movimento El Primero (com roda de colunas e 36.000 alt/h) o que é sempre um ponto a favor;
* Porque o visual retro é acentuado pela ousadia que ainda é lançar um relógio de pulso (ainda para mais cronógrafo) de 38 mm nos tempos que correm;
* Porque o mostrador escovado de linhas puras resulta na perfeição pela leveza e combinação dos diversos elementos – ponteiros longos e elegantes, simetria de contadores e indexes discretos;
* Porque está disponível em duas versões: azul ou castanho tropical. Cores bem marcadas, com identidade e que respiram outros tempos.
* Porque a bracelete perfurada é a cereja no topo do bolo. Não poderia haver opção melhor.

Características Técnicas:

Movimento/ El Primero 4069, movimento automático, 254 componentes, frequência: 36 000 alt./h (5 Hz), 50 horas de reserva de marcha. Funções/ Horas e minutos ao centro; pequenos segundos às 9 horas, cronógrafo; escala taquimétrica. Caixa 38mm / Aço, vidro de safira convexo com tratamento antirreflexos nos dois lados, fundo em vidro de safira, estanque até 10 ATM. Mostrador/ Azul ou castanho com efeito soleil. Bracelete / Pele perfurada com forro de proteção em borracha. Fivela. Referências/ 03.2150.4069/51.C805 (azul); 03.2150.4069/75.C806 (castanho)

Consulte o site oficial da Zenith para mais informações.

Ulysse Nardin InnoVision 2

UlysseNardin_InnoVision

© Ulysse Nardin

 

Porque gostamos:
* Porque é um concept watch assente na vertente de inovação e de vanguarda da Ulysse Nardin e porque atualmente o lançamento de concept watches é algo que já não acontece com tanta frequência;
* Porque surge no seguimento de um primeiro InnoVision, lançado há 10 anos, e, tal como este, apresenta 10 inovações que a marca pretende ver concretizadas nos seus relógios; algumas ainda aguardam a autorização de patente.
* Porque assenta na espetacular coleção Freak, com um movimento rotativo em que o trem de rodagens e escape rodam uma vez em cada hora e apresenta os minutos. Quer isto dizer que é impossível não pararmos para apreciar devidamente o que se passa no mostrador;
*  Porque representa um lado inovador da relojoaria mecânica tradicional que vai além do mero aspeto estético, mostrando que olhar para a frente é sempre um caminho possível.

As inovações:

Duplo escape de força constante – ligação direta de silício – roda do balanço de silício com elementos de massa em ouro e micropaletas estabilizadoras – mecanismo de corda automática com sistema de conversão de energia que permite otimizar a transmissão (Ginder) – ponte de silício com revestimento de safira – rodas de ouro de 24 quilates – ponte de cristal com proteção integrada contra os choques para o volante – efeito de superluminova na ponte de volante de cristal – visualização atrativa da hora ( de 1 a 11 e de 13 a 23) – minuteria de cristal tridimensional.

Consulte o site oficial da Ulysse Nardin para mais informações.