Atualidades, Histórias, Recomendado

Recomendado: a semana que passou em destaque

Destaque

Como é habitual, em início de semana, destacamos alguns artigos sobre o mundo da relojoaria que nos pareceram interessantes. Voltamos a salientar, que cada vez mais, os artigos que vamos descobrindo se ancoram em histórias que os relógios têm para contar e na relação especial que as pessoas estabelecem com os seus instrumentos do tempo. 

 1.  1917 – 2017: A Brief Retrospective Of 100 Years of Baselworld

No ano do centenário da Baselworld,  recomendamos um artigo de Elizabeth Doerr que nos conta a história da mítica feira dedicada à apresentação de novidades da relojoaria e da joalharia. Fique a saber por exemplo que este evento começou precisamente no dia 15 de abril de 1917 com a designação Schweizer Mustermesse Basel (MUBA), contando com 831 marcas expositoras de diferentes ramos da economia suíça; a Tissot, a Thommen, a Longines e a Ulysse Nardin estiveram entre as primeiras marcas de relojoaria presentes. Note-se que o evento coincidiu com dois importantes momentos: o aumento da popularidade dos relógios de pulso e a ameça que a Primeira Grande Guerra representou para o mundo da relojoaria. Para ler no Quill & Pad.

2. Tudor Baseworld 2017 – Predictions For The Novelties That Tudor Could Launch In 2017
Como dissemos na semana passada, já é tradição o site Monochrome Watches avançar com uma previsão dos possíveis novos modelos da Rolex. Agora juntemos-lhe a Tudor para ficarmos ainda mais alerta – mas sim, também já é tradição tentar prever os modelos que aí poderão vir por parte da irmã da marca da coroa. Deixando de parte a linha Blackbay – linha bem explorada em 2016 – Brice Goulard avança com propostas para a linha Pelagos, North Flag e Heritage Chrono. Proposta original: O link: Predictions For The Novelties That Tudor Could Launch In 2017

3. In conversation with esteemed watch collector Dr.John C Taylor OBE
No domínio dos relógios vintage, destacamos esta semana uma entrevista a John C Taylor OBE, anunciado como inventor, piloto, relojoeiro e empreendedor. O reconhecido britânico é também um especialista em relojoaria, contando com uma interessante coleção. O gosto pelo mundo da relojoaria nasceu com o fascínio por John Harrison e o seu primeiro relógio foi um Rolex Oyster Perpetual. Vale a pena descobrir a entrevista na Revolution online.

4. The Strange Story Of 40 Military-Issued Breitling Reference 817 Chronographs Auctioned By The Italian Government For A Mystery Price
Ainda no domínio dos relógios vintage convidamos à leitura de um artigo intressante a propósito de uma coleção de 40 cronógrafos militares Breitling que foi leiloada pelo governo italiano no passado mês de outubro de 2017. Um história com algum mistério para ler no site Hodinkee.

Uma boa semana!