Atualidades, Histórias, Recomendado

Recomendado: a semana que passou em destaque

Destaque_

Mais um início de semana e mais alguns artigos que recomendamos. Andamos completamente fãs das histórias que o site Revolution tem dedicado ao lado vintage do mundo da relojoaria, mas claro que há muito mais para descobrir. Dexiamos, assim, algumas leituras que não vai querer perder.

1.  Monaco: De Heuer à TAG Heuer, la legende vibre toujours
Já por diversas vezes abordámos a história do Monaco da TAG Heuer, mas essa não seria razão para não recomendarmos outras publicações que exploraram o assunto. Principalmente, numa altura em que Baselworld irá com certeza apresentar novidades que passam, por exemplo, como o Autavia, modelo selecionado pelo público no âmbito da iniciativa Autavia Cup. A verdade é que depois de um período de euforia, o Monaco não tem sido muito abordado. Razão mais do que suficiente para lermos um artigo dedicado à história do inconfundível modelo. Para ler no site Les Rhabilleurs.

2. Rolex: The spoils of war
A história de como a Rolex acabou por fazer parte da história da segunda guerra mundial graças a um gesto generoso do próprio Hans Wilsdorf – ou de um gesto que alguns referem apenas como tendo sido um golpe publicitário de mestre. Seja como for, recomendamos a leitura deste artigo no site Revolution.

3. Vacheron Constantin’s Artistic Director Discusses the Brand’s Current Direction and Industry Trends
Christian Selmoni é um rosto bem conhecido da relojoaria suíça, pelo modo como tem percorrido caminho na Vacheron Constantin. Justin Mastine-Frost reuniu-se com o diretor criativo da marca genebrina para falar sobre os mais recentes lançamentos da marca e sobre a direção atual da indústria. Para ler no Robb Report.

4. The Johny Cash Show
Um artigo muito interessante dedicado a Johny Cash, um dos mais influentes músicos do século XX, e ao facto de ter sido um fiel apreciador de relógios Rolex. Entre fotos muito especiais e uma história de vida, vale a pena descobrir alguns pormenores que passam também por diversos modelos da marca da coroa. Mais uma vez no site Revolution.

Uma boa semana!