Histórias

Recomendado: a semana que passou em destaque (mais um maluquinho dos relógios)

destaque5

Nesta segunda feira, não poderíamos deixar de evocar um texto que deu muito que falar durante a semana que passou: um escritor confessa, num longoartigo publicado na New Yorker, o processo que o conduziu ao estatuto de WIS – ou seja, watch idiot savant. Por causa de Donald Trump. Imperdível: é a nossa leitura recomendada da semana.

A revista New Yorker é, há já várias décadas, uma publicação de referência nos Estados Unidos – e a sua versão digital acompanhou essa qualidade tanto no plano estético como de conteúdo.

O tema da relojoaria surge recorrente, com análises pontuais às diversas vertentes da cultura relojoeira e aos grandes eventos da indústria.

E nesta semana foi publicado um artigo pleno de candura que está a tornar-se muito popular no meio: “Confessions of a Watch Geek” (Confissões de um Geek dos Relógios), da autoria do escritor Gary Shteyngart – que revela mesmo ter começado a prestar mais atenção aos instrumentos do tempo para libertar a sua mente da eventualidade de Donald Trump ser eleito presidente dos Estados Unidos.

Como essa eventualidade se tornou uma realidade, o autor mergulhou ainda mais na paixão relojoeira e até já visitou alguns dos santuários da indústria.

A ler com atenção, porque recomendamos vivamente o texto!