Atualidades

ATUALIDADES – Espiral do Tempo 58 nas bancas: atitude é o tema desta edição

Jack_Heuer_Gd_Destaque

Foi no arranque de Baselworld que a primeira edição de 2017 da Espiral do Tempo chegou às bancas. E foi precisamente em Baselworld que tivemos a oportunidade de a fotografar nas mãos de Jack Heuer: um grande senhor que acompanhamos há mais de 15 anos e que é o rosto perfeito para anunciar o nosso regresso às edições temáticas: Atitude surge como o grande tema deste primeiro número do ano. Aqui fica o editoral. 

Atitude

Por Hubert de Haro

A nossa bela revista marca o regresso às edições temáticas com a escolha do tema Atitude – palavra que cristaliza perfeitamente a nossa intenção de apresentar, nesta estação do ano, relógios com personalidade e carisma. Resultado de uma clara ambição da parte dos seus criadores, estes relógios ‘sexy’ revelam-se um antídoto indispensável nestes tempos de grandes desafios económicos.

Os últimos meses têm sido testemunhas de uma evolução extremamente interessante no seio da equipa editorial da Espiral do Tempo: passamos mais horas a debater os nossos coup de coeur do momento do que analisar a evolução económica ou social das marcas do setor. Mais: temos vindo a dedicar mais espaço aos modelos que nos entusiasmam, independentemente das marcas que os apresentam, o que nos levou a analisar relógios de marcas que nunca tinham sido abordadas até agora.

E isto só aconteceu por um só motivo: somos cada vez mais movidos por designs claramente vincados. Novos materiais, formas arrojadas, integração das decorações, originalidade das correias, versatilidade na indicação das horas e dos minutos, complicações simples de utilizar… enfim, tudo o que nos inspira. O conceito de marca que teve origem no início do século XX pode estar a poucos passos de perder a influência esmagadora que tem tido, implicando, quiçá, menos marketing e narrativa, e mais autenticidade no produto.

Mais value for money, certamente bem recebido, entre outros, pela geração millenial.

O número 58 da Espiral do Tempo já está nas bancas, mas está também disponível para folhear, aqui no nosso site.

Contacte-nos para assinaturas ou informações: costa.dias@companyone.pt

Boa leitura!