Histórias, Histórias

BASELWORLD 2017: Hall 1.0 (vídeo)

Destaque hall1

A feira de Baselworld expande-se por vários edifícios, mas o principal é seguramente o Hall 1.0 – é lá que, logo à entrada, algumas das mais poderosas marcas do universo relojoeiro expõem as suas novidades em stands que são autênticos edifícios de três ou quatro andares.

Pegámos numa GoPro e saímos do Gabinete de Imprensa para atravessar a Messeplatz (que desde a restruturação de 2013 se apresenta fechada, à excepção do emblemático orifício que deixa ver o céu) e dar-vos a conhecer o principal pavilhão da estrutura de Baselworld: o Hall 1.0, com várias das principais marcas mainstream do universo relojoeiro e dois dos principais conglomerados do mundo do luxo.

Logo à entrada surgem as marcas do Grupo LVMH (Louis Vuitton Möet Hennessy): TAG Heuer, Bvlgari, Hublot e Zenith. Depois as independentes Patek Philippe e Chopard, com as marcas irmãs Rolex e Tudor do outro lado. A partir daí, um grande espaço dominado pelas marcas do Grupo Swatch (primeiro com a Breguet e a Blancpain até ao grande stand da Omega após uma praceta central).

Há muitas e variadas marcas (da Oris à Raymond Weil, passando pela Porsche Design e pela Bell & Ross) expositoras no Hall 1.0 após esse espaço do Grupo Swatch – para além de todas as outras que se situam nos andares superiores (1.1 e 1.2), mas não há dúvida de que é na entrada do Hall 1.0 que se ditam as principais regras do mercado relojoeiro… apreciem mais este episódio de ‘Walking Around’!