Atualidades, Histórias

RECOMENDADO: a semana que passou em destaque

Destaque

Mais uma segunda feira e mais uma recolha de artigos no âmbito da relojoaria que consideramos bem interessantes e que foram publicados em sites de referência, na passada semana. Deixamos assim algumas propostas de leitura.
Para que nada lhe escape.

 1. François-Paul Journe, le passé recomposé

O mestre François-Paul Journe foi recentemente (e justamente) distinguido pela Fondation de la Haute Horlogerie com o prémio Hommage au Talent, por uma carreira inspiradora com mais de 30 anos. Neste âmbito, sugerimos um artigo que nos leva a visitar a manufatura do mestre marselhês e a relembrar a sua carreira. Não é que nunca lá tenhamos estado, porque já lá passámos por diversas vezes; mas ao ler ficámos com a sensação de que temos de a revisitar. Fica ainda a nota de que o vídeo que acompanha o artigo é a cereja no topo do bolo. Para descobrir no HH Journal.

 2. Jérôme Lambert, son bilan chez Montblanc

O grupo Richemont está a passar por um momento chave (sobre esta questão vale a pena ler a crónica de Fernando Sobral na mais recente edição da Espiral do Tempo) e Jérôme Lambert faz também parte desse momento chave ao deixar o seu lugar de CEO da Montblanc para assumir novas funções no seio do grupo. É por isso que consideramos muito importante a leitura do resumo de uma das últimas entrevistas antes da grande mudança. Para ler também no HH Journal.

3. Ice Diving with the Tudor Pelagos LHD

Mergulhar com um Tudor Pelagos LHD no meio do gelo não é coisa para meninos certamente. Mas há sempre alguém com coragem para este género de coisas. O editor-chefe da Revolution USA lembrou-se um dia de fazer esta experiência num lago gelado, no meio dos Alpes suíços. Imagens espetaculares, uma análise fora de série e um vídeo imperdível são razões mais do que suficientes para descobrir este artigo na Revolution online.

Uma boa semana!