Atualidades, Histórias

RECOMENDADO: a semana que passou em destaque

Press Review

Como é habitual, neste início de semana, recomendamos a leitura de quatro artigos  muito centrados na atualidade relojoeira e em quatro marcas que têm dado que falar nos últimos tempos. Falamos da Rolex, da Casio, da Baltic e da TAG Heuer. E, mais uma vez, o mercado vintage surge na ordem do dia, principalmente tendo em conta a aproximação de alguns dos mais aguardados leilões deste ano.

1. An Afternoon In Tokyo With The Man Who Designs Casio G-Shock Watches

Ariel Adams, do site A Blog to Watch, teve a oportunidade de passar uma tarde com Ryusuke Moriai, nada mais nada menos do que o responsável pelo design das caixas dos relógios Casio G-Shock e outros relógios da marca. O interessante nesta reportagem é o modo como o autor não só fala do próprio Moriai, como também se vai referindo à evolução da marca e a importância que a mesma tem para determinadas gerações, fazendo mesmo relação com experiências pessoais. Além disso, é sempre curioso perceber de onde vem a inspiração para relógios de uma gigante como é a Casio. Leitura obrigatória, no A Blog to Watch.

2. Hands-On with Notable Rolex Watches at Phillips’ Geneva Watch Auction

Estamos todos à espera do leilão de relógios a Phillips Geneva vai promover no próximo mês de maio. No The Geneva Watch Auction: Five mais de um terço das peças em catálogo são relógios Rolex. Su Ji Xian já esteve com alguns em mãos e apresenta-nos as suas impressões. Só para percebermos do que se trata: o tão desejado Daytona Ref. 6263 ‘Lemon Dial’ é um dos gigantes contemplados, mas contamos também com o lote 201, o Ref. 8382 cloisonné ‘Neptune’, ou o espetacular lote 117, o espetacular Ref. 6088 ‘Galaxy’. Se quiser saber mais, dê um saltinho ao Wacthes by SJX.

3. The Baltic Watches Bicompax 001, A Neo-Vintage Chronograph For Less Than $500 On Kickstarter

Não se fala de outra coisa no mundo da relojoaria (ok, estamos a exagerar, mas fala-se mesmo muito): a Baltic Watches ainda aí e disso não há qualquer dúvida. A jovem marca arrancou ainda antes do lançamento da sua campanha kickstarter com um tremendo sucesso. Por isso, é importante ouvir a opinião de quem sabe a propósito destes relógios de inspiração vintage, montados em França, mais precisamente no outrora centro relojoeiro de Besançon. Agora que a campanha já foi lançada, vale a pena saber mais pormenores. No Hodinkee.

4. TAG Heuer Is Showing A Collection Of Vintage Chronographs In Paris, And You Should Definitely Check It Out

Até ao final deste mês a TAG Heuer apresenta na sua boutique em Paris uma coleção de relógios históricos de grandes importância – nomeadamente cronógrafos das marcantes décadas de 1960/70 que tanto fazem sonhar os aficionados de instrumentos do tempo vintage. É uma visita recomendada e, mais uma vez, o Hodinkee já andou por lá. Vale a pena descobrir quais os relógios que estão em exibição.

Boa semana!