Atualidades

ATUALIDADES | FHH distingue François-Paul Journe e Ludwig Oechslin

F.P.Journe

A Fondation de la Haute Horlogerie (FHH) distinguiu François-Paul Journe e Ludwig Oechslin com os prémios Hommage au Talent e Hommage à la Passion de 2016, respetivamente.

Esta iniciativa, que conta já com cinco edições, distinguiu no passado nomes como Jean-Claude Biver — presidente da divisão relojoeira do Grupo LVMH e CEO da TAG Heuer —, Walter Lange — bisneto do fundador da A. Lange & Söhne e responsável pelo renascimento da marca —, Henry-John Belmont — nome incontornável nos percursos de sucesso da Jaeger-LeCoultre e da Montblanc —,  Karl-Friedrich Scheufele — copresidente da Chopard ­—, Anita Porchet — especialista na esmaltagem de relógios —, ou os mestres relojoeiros Giulio Papi, Jean-Marc Wiederrecht e Philippe Dufour.

Com o objetivo de, a cada ano, destacar duas personalidades que deixam a sua marca no mundo da relojoaria, os prémios Hommage à la Passion e Hommage au Talent são atribuídos em memória de Eugenio Zigliotto, jornalista que contribuiu para o desenvolvimento do jornalismo na área da relojoaria mecânica.

François-Paul Journe foi distinguido com o prémio “Hommage au Talent” pela Fondation de La Haute Horlogerie, numa homenagem aos 30 anos de carreira do mestre marselhês que nos tem brindado com algumas das mais marcantes criações de alta-relojoaria.

A este propósito, recordamos uma entrevista exclusiva na qual François-Paul Journe nos falou de si e de todo o seu percurso. Entretanto já estivemos muitas vezes com ele, mas evocamos esta especificamente porque foi realizada há precisamente 10 anos.