Novidades, Relógios

NOVIDADES | Hublot e Benfica (parábola da águia e do relógio)

Hublot_8

Foi com o voo da águia Vitória que se deu o arranque da cerimónia que oficializou a Hublot como relógio oficial do Sport Lisboa e Benfica. E foi apresentado o primeiro relógio comemorativo da parceria.

Hublot_1

A cerimónia de oficialização da parceria Hublot/ Benfica teve lugar no Estádio da Luz, começando com o voo da águia Vitória – que trouxe um exemplar da série limitada que estabelece o primeiro passo da ligação entre a marca e o clube. © Paulo Pires/ Espiral do Tempo

A Hublot continua a reforçar a sua presença no futebol – e, depois de chamar a si o patrocínio das maiores competições do planeta (Campeonato do Mundo, Campeonato da Europa, Liga dos Campeões e Liga Europa) e de se associar com ídolos da modalidade (desde treinadores a lendários campeões), continua a estabelecer acordos individuais com as principais equipas.

Hublot_6

Da esquerda para a direita: os futebolistas Franco Cervi e Júlio César, o CEO da Hublot Ricardo Guadalupe, o presidente e o treinador do Sport Lisboa e Benfica Luís Filipe Vieira, Rui Vitória, respetivamente-, e os futebolistas Pizzi e Victor Lindelöf. © Paulo Pires/ Espiral do Tempo

Como não podia deixar de ser, o Sport Lisboa e Benfica – com a sua popularidade tanto a nível nacional como internacional – também estava na calha. E, a partir desta semana, junta-se a clubes como o Bayern de Munique, a Juventus de Turim, o Chelsea FC e o Ajax de Amesterdão.

Hublot_4

O CEO da Hublot, Ricardo Guadalupe, (à esquerda) e o treinador do Sport Lisboa e Benfica, Rui Vitória. © Paulo Pires/ Espiral do Tempo

A cerimónia de oficialização teve lugar no Estádio da Luz, começando com o voo da águia Vitória – que trouxe um exemplar da série limitada que estabelece o primeiro passo da ligação entre a marca e o clube. No relvado estavam o CEO Ricardo Guadalupe, o presidente Luís Filipe Vieira e o treinador Rui Vitória, acompanhados por alguns jogadores (Victor Lindelof, Pizzi, Júlio César, Cervi) e várias pessoas ligadas a ambas as organizações – posteriormente, subiram todos até à sala onde a ligação foi oficializada através de uma conferência de imprensa onde também foi desvelado o Classic Fusion Chronograph S.L. Benfica.

Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot. © Paulo Pires/ Espiral do Tempo

Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot. © Paulo Pires/ Espiral do Tempo

Hublot Classic Fusion Chronograph S.L. Benfica

Limitado a 113 exemplares (tantos quantos os anos de vida da agremiação lisboeta), o Classic Fusion Chronograph S.L. Benfica é uma proposta em cerâmica preta com a insígnia do clube a branco num dos submostradores e, apesar do tom escurecido e do material utilizado, acaba por ser uma escolha algo clássica entre as opções existentes no catálogo da Hublot – também o Chelsea F.C. optou por um Classic Fusion Chronograph (em aço), enquanto tanto o Bayern como a Juventus selaram as respetivas parcerias com variantes do mais pujante, e mais complicado, Big Bang Unico Bi-Retrograde.

Hublot_8

Hublot Classic Fusion Chronograph S.L. Benfica. © Paulo Pires/ Espiral do Tempo

A caixa de 45 milímetros de diâmetro ‘veste’ abaixo do seu tamanho e assenta bem mesmo em pulsos mais pequenos. A diferença de acabamento entre o polido e o escovado oferece especiais nuances à superfície da estrutura em cerâmica, complementada por uma bracelete da nova geração – com pele de crocodilo sobre uma base de borracha com costura vermelha. O preto é a cor dominante, com o encarnado a ser remetido para a costura e os pormenores do mostrador; o modelo equivalente do Chelsea FC, com caixa em aço, apresenta um mostrador azul com os submostradores em branco.

Hublot_Wristshot

Hublot Classic Fusion Chronograph S.L. Benfica. © Miguel Seabra

Claro que as personalidades ligadas à Hublot ficaram extasiadas com o voo da águia:

“O ritual do voo da Águia Vitória antes de cada jogo é um momento que todos deveriam viver pelo menos uma vez na vida. É uma bonita filosofia que, como seria de esperar, faz parte da essência dos ‘Encarnados’. Eles adoram futebol e sabem como transmitir a sua paixão”, referiu Ricardo Guadalupe.

Hublot_9

Hublot Classic Fusion Chronograph S.L. Benfica. © Paulo Pires/ Espiral do Tempo

Luís Filipe Vieira, Presidente do SL Benfica, afirmou: “Gostamos de fazer parceria com empresas de referência global. À semelhança do Benfica, a Hublot é líder no seu setor, tendo uma forte presença em todo o mundo. E, sobretudo, a Hublot combina tradição com inovação, o que é muito importante para nós”.

A Hublot integra o grupo LVMH, um dos maiores grupos de luxo à escala mundial cujas principais marcas relojoeiras têm estado gradualmente a apostar no futebol. A Hublot também está associada a velhas glórias da modalidade como Pelé e Maradona ou a treinadores como José Mourinho.

Por sua vez, a TAG Heuer tem como um dos seus principais embaixadores Cristiano Ronaldo, já se associou a várias ligas europeias e está esta semana como relógio oficial do congresso internacional The Future of Football que se realiza no Estádio de Alvalade sob a égide do Sporting Clube de Portugal. Tanto o Sporting C.P., como o F.C. Porto e o próprio S.L. Benfica tiveram no passado ligações pontuais a outras marcas relojoeiras – como várias edições limitadas da Franck Muller.

Hublot_5

Diogo Machado (também conhecido como Add Fuel) criou uma representação contemporânea que revela a história da parceria Hublot-Benfica diretamente na cerâmica. © Paulo Pires/ Espiral do Tempo

A ligação do Sport Lisboa e Benfica à Hublot inclui um Hublot Lounge no Estádio da Luz que vai ser decorado com um painel de azulejos também desvelado na cerimónia: o artista Diogo Machado (também conhecido como Add Fuel) criou uma representação contemporânea que revela a história da parceria Hublot-Benfica diretamente na cerâmica. A obra incorpora a representação de uma águia, motivos inspirados pelos mecanismos do relógio, a própria cor vermelha do clube e a impressão de imagens rasgadas e sobrepostas que caraterizam as suas obras.