Novidades, Relógios

NOVIDADES | TAG Heuer Carrera Day-Date 43 mm Calibre 16 Titanium

Novidades TAG 03

Com os movimentos cronográficos de manufatura a serem canalizados para o mais contemporâneo TAG Heuer Carrera Heuer 01, o TAG Heuer Carrera Day-Date com taquímetro (lançado em 2008) reassumiu a motorização do denominado Calibre 16 e volta a surgir em força este ano — liderado pelo Carrera Day-Date 43 mm Calibre 16 Titanium. A nossa escolha desta semana.

Carrera Day-Date © TAG Heuer

TAG Heuer Carrera Day-Date 43 mm Calibre 16 Titanium. © TAG Heuer

Porque o destacamos:

* Porque a linha Carrera Day-Date é um dos pilares da coleção da TAG Heuer pelo seu espírito despretensioso e desportivo. A sua conotação histórica está relacionada com a herança do mítico cronógrafo Carrera.

* Porque apesar de pertencer a uma coleção mais do que consagrada, TAG Heuer Carrera Day-Date 43 mm Calibre 16 Titanium acaba por surpreender ao surgir com um espírito nunca antes visto num relógio que já teve tantas declinações.

* Porque a sua distinção advém da sua aura mais ‘safari’ e até aventureira do que propriamente ‘motorsports’, graças à sua interessante paleta cromática: o bege dos indexes e ponteiros com tratamento em SuperLumiNova que sobressai dos tons escurecidos da caixa em titânio e do mostrador.

* Porque a correia castanha em couro envelhecido pespontada também a bege vem reforçar o espírito do conjunto. O giro também é que o toque aventureiro tem igualmente algo de vintage – o que o coloca na corrida certa para quem aprecia uma tendência tão em voga no mundo da relojoaria.

* Porque apesar do particular visual, este é um modelo que é claramente um Day-Date: inconfundível por ser Day-Date e inconfundível pela sua originalidade. Fácil de reconhecer, portanto.

* Porque o piloto Filipe Albuquerque, amigo da TAG Heuer para Portugal, apreciou bastante este modelo e elegeu-o mesmo como um dos grandes destaques deste ano relojoeiro: «Chamou-me imediatamente a atenção, porque é um modelo muito caraterístico da TAG Heuer que conheço bem — tenho dois — e que agora surge diferente, graças a cores que me surpreenderam. A correia assenta-lhe na perfeição. Também é mais leve e confortável devido à caixa em titânio. Está muito bem concebido.»

Algumas notas técnicas:
TAG Heuer
Carrera 43 mm Calibre 16 Day-Date Automatic Chronograph Titanium

Referência/ CV2A84.FC6394
Movimento/ Corda automática, Calibre 16, 28´800 alt/h, 42 horas de reserva de corda
Funções/ Horas, minutos, segundos, cronógrafo, data às 3 horas, escala taquimétrica.
Caixa Ø 43/ Titânio grau 2 com tratamento PVD, luneta em cerâmica, vidro e fundo em vidro de safira. Vidro com tratamento antirreflexos dos dois lados. Estanque até 100 metros.
Preço/ € 4.500

Consulte o site oficial da TAG Heuer ou o site oficial da Torres Distribuição para mais informações.