Atualidades

RECOMENDADO: a semana que passou em destaque

Destaque

O passado fim-de-semana surpreendeu a todos os níveis – e não estamos a falar da concentração de momentos intensos que aconteceu em Portugal. Referimo-nos sim aos diversos leilões dedicados à relojoaria que contaram com muitas estrelas e alguns recordes. Por isso, a seleção de artigos que recomendamos esta semana centra-se precisamente no domínio dos leilões – que aconteceram e que estão para acontecer.

1. A Revolution analisa os leilões deste fim de semana:
A propósito dos leilões que decorreram neste fim-de-semana, vale a pena ler os diversos artigos que a Revolution online tem publicado sobre o tema. Deixamos assim as nossas propostas:

        – Phillips’ Rolex Bao Dai breaks auction records again: CHF 5,066,000
Na sessão Um do leilão de primavera promovido pela Phillips, o Ref.6062 Bao Dai da Rolex foi arrematado pelo valor de 5.066.000 francos suíços, em mais um recorde para a leiloeira. Os pormenores na Revolution online.

        – Patek Philippe Caliber 89 passed at Sotheby’s Spring 2017 Auction
Com alguma surpresa ou não, a verdade é que o fabuloso Calibre 89 da Patek Philippe – o inontornável instrumento do tempo lançado em 1989  para celebrar o 150º aniversário da marca genebrina – acabou por não ser vendido no leilão de primavera da Sotheby’s, que decorreu em Genebra. A análise no site da Revolution.

        – Rolex leads the way at Phililips Watches Spring 2017 Auction
Dois relógios Rolex e um relógio Patek Phillipe quebraram a barreira do milhão de francos suíços na segunda sessão do leilão de primavera da Phillips que decorreu também neste fim de semana, em Genebra Para ler na Revolution online.

 2.  Hands-On with an Uber-Rare but Little Known Rolex – the Zerographe Mono-Pusher
Ainda no domínio dos leilões, mas já não centrado no passado fim de semana, uma interessante análise e apresentação do pouco conhecido Zerographe Monopusher da Rolex. Mais um relógio que será levado à praça muito em breve, desta vez, em Hong Kong e também pela Phillips. Para ler no Watches by SJX.

3. Found Salvador Dalí’s ‘The Eye Of Time,’ Easily One Of The Strangest Watches We’ve Ever Seen
E porque estamos no domínio dos leilões e das peças raras, vale a pena descobrir o “The Eye of Time”, um relógio criado por Salvador Dalí que não deixa ninguém indiferente -principalmente se tivermos em conta a especial relação que este artista tinha com a temática do tempo. Será levado a leilão, pela Sotheby’s, Nova Iorque, no próximo dia 17 de maio. A história para ler no Hodinkee.

Boa semana!