Em Foco, Relógios

EM FOCO: Chopard L.U.C GMT One (viajante elegante)

Chopard | L.U.C GMT One © Espiral do Tempo / Paulo Pires

Na sequência do 20º aniversário da sua manufatura LUC estabelecida em Fleurier, a Chopard criou dois novos modelos dedicados aos viajantes com calibres próprios e fusos horários adicionais. Um deles é o L.U.C GMT One, com um ponteiro suplementar que indica um segundo fuso horário numa escala de 24 horas e disponível em diversas variantes. Escolhemos a versão em ouro rosa com mostrador acastanhado para analisar e fotografar; as conclusões foram fáceis de tirar: trata-se de um relógio de classe… internacional.

Chopard | GMT One © Chopard

Chopard | L.U.C GMT One © Chopard

Legibilidade exemplar

O mostrador do L.U.C One GMT é de uma clareza exemplar e leitura instintiva através de indicações essenciais: três ponteiros condizentes para hora, minutos e segundos, um ponteiro diferente para um segundo fuso horário numa escala de 24 horas a dois tons (branco para o dia, castanho para a noite) no perímetro, data às 6 horas. Um relógio de aparência clássica com estilização moderna acentuada pela força dos algarismos, sendo o acabamento radial em tom acastanhado pouco comum.

Chopard | L.U.C GMT One © Espiral do Tempo / Paulo Pires

Chopard | L.U.C GMT One © Espiral do Tempo / Paulo Pires

Duas coroas

Localizadas à direita da caixa de 42 por 11,71 milímetros em ouro rosa (existem também versões em aço), as duas coroas contribuem para a estética do L.U.C One e têm funções bem distintas: a superior destina-se a ajustar o tempo local, enquanto a inferior comanda o ponteiro suplementar do segundo fuso horário.

Chopard | L.U.C GMT One © Espiral do Tempo / Paulo Pires

Chopard | L.U.C GMT One © Espiral do Tempo / Paulo Pires

Calibre de manufatura

O L.U.C GMT One é alimentado pelo Calibre L.U.C 01.10-L, manufaturado nas instalações da Chopard em Fleurier e a merecer certificado de precisão atribuído pelo COSC. Integrando 291 componentes, apresenta uma confortável reserva de corda de 60 horas. A estilização do movimento automático e os seus acabamentos estão em consonância com os padrões da marca.

Chopard_GMT_One_08

Clique na imagem em baixo para ver a galeria:

 

 

Algumas notas técnicas:
Chopard
L.U.C GMT One

Referência/ 161943-5001
Movimento/ Corda automática Calibre L.U.C 01.10-L, 31 rubis, 28’800 alt/h, 60 horas de reserva de corda. Certificado COSC.  
Funções/ Horas, minutos, pequenos segundos com stop-seconds, indicador de reserva de corda.
Mostrador/ Castanho com motivo soleillé escovado, centrado a partir do logo L.U.C Chopard.
Caixa Ø 42 mm / Ouro rosa, vidro de safira com tratamento antirreflexos, vidro de safira no fundo, estanque até 50 metros.
Bracelete/ Pele de aligátor com fivela em ouro rosa
Preço/  18.920

Consulte o site oficial da Chopard para mais informações sobre o L.U.C. GMT One.