Atualidades

ATUALIDADES | Pergunta para queijo (suíço): um Trivial Pursuit relojoeiro?

Trivial Pursuit Fine Watchmaking

A Fondation de la Haute Horlogerie (FHH) teve uma ideia tão óbvia que é de génio (como é que ainda ninguém se tinha lembrado disto?): lançou um Trivial Pursuit relojoeiro. Com 330 perguntas centradas em diferentes temas gerais, o objetivo é, claro, responder corretamente e completar o queijo com uma fatia de cada tema.  E, em última análise, o principal objetivo é mesmo testar os nossos conhecimentos.

A Fondation de la Haute Horlogerie lançou no ano passado um Trivial Pursuit relojoeiro. E não tem nada que saber. À semelhança da versão regular do Trivial Pursuit, trata-se de um jogo de tabuleiro com perguntas que têm de ser respondidas – perguntas ancoradas em temas diferentes: materiais, técnicas, história, decorações, coleções e marcas.

O pião do jogo é um queijo – nunca o queijo do Trivual Pursuit fez tanto sentido! – e a ideia é completar esse queijo com seis fatias de cores diferentes, alusivas a cada um dos temas.

Inicialmente, o jogo tinha como objetivo servir de presente de âmbito profissional da FHH, mas o sucesso levou a organização a apostar na sua comercialização.

Nós agradecemos e relembramos aqui o jogo porque os serões de verão são perfeitos para um programa bem calmo ( e divertido) como este.

Basta aceder ao site oficial da WatchPrint e encomendar. O preço: 29 euros.