Atualidades, Histórias

RECOMENDADO: a semana que passou em destaque

Destaque

Com o início da semana, voltamos a apresentar mais algumas sugestões de leitura: cinco artigos diferentes que exploram, cada um à sua maneira, o mundo dos relógios de pulso. E, desta vez, rematamos com uma galeria de 90 imagens que nos mostra a passagem do tempo…

1. Screw The Science And Buy Luxury Watches!

Começamos por um artigo que nos apresenta uma série de boas razões para comprarmos relógios de luxo, numa resposta a um outro artigo publicado no Business Insider intitulado “Science says you shouldn’t bother buying luxury brands“. Afinal o que nos diz a ciência em relação à aquisição de produtos de luxo? E o que nos dizem os apaixonados por relógios desse segmento? Dê uma espreitadela ao site Quill & Pad.

2. Bamford Watch Department Becomes The Authorized Customizer Of Zenith Watches

Bamford Watch Department é o nome de uma empresa que se dedica à personalização e alteração de relógios – um tema bem sensível no mundo da relojoaria. Porém, na semana passada, a Zenith tornou- se na primeira marca a assumir a Bamford Watch Department como empresa oficial de ‘costumização’ dos seus relógios. Uma surpresa para muitos que tem por trás as mãos de Jean-Claude Biver. Os pormenores podem ser lidos no Hodinkee.

3.  Watch Photography 101: Part 1/ Part 2

Ora aqui está um artigo que vai muito ao encontro daquilo que nós fazemos enquanto Espiral do Tempo; e a verdade é que nunca nos lembrámos de publicar um artigo dedicado em exclusivo às técnicas de fotografar relógios. Já revelámos alguns segredos de bastidores, é verdade, e, de vez em quando, apontamos uma nota ou outra. Mas explicar como fotografamos, assim tão detalhadamente, nunca o fizemos. E é por isso que sugerimos a leitura de dois artigos publicados recentemente no Worn & Wound: Watch Photography 101: Part 1 – Basic Lighting; e Watch Photography 101: Part 2 – Depth of field; exposure and staging the shot.

4. Watches & Pencils #28 – Ways of wearing watches

Para quem pensa que isto dos relógios de pulso é uma ciência exata, ou seja, basta pegar no relógio e ajustá-lo ao pulso, aqui está um artigo que explora o modo como podemos usar um relógio no pulso e quais ‘as melhores práticas’. Parece exagerado? Talvez sim ou talvez não. Mas para os aficionados é um tema bem divertido. E as ilustrações que acompanham o artigo também. No site Fratello Watches.

5. 90 imagens que nos mostram o desgaste provocado pelo tempo

Em jeito de conclusão, deixamos uma curiosa galeria: um conjunto de imagens que nos mostra a passagem do tempo. De brinquedos, a lugares, passando por cartazes e edifícios, vale a pena dedicar algum tempo a descobrir as imagens aqui reunidas. Publicada no Observador.

Uma boa semana!