Atualidades

RECOMENDADO – Aí vem o Only Watch 2017

Destaque

A semana que passou foi, acima de tudo, marcada pela divulgação do Only Watch: uma iniciativa bianual que convida marcas de relógios a apresentarem uma peça única para um leilão que tem como objetivo angariar fundos a favor de organizações que lutam contra a distrofia muscular de Duchenne. A edição de 2017 foi anunciada na passada quarta feira e as marcas começam a apresentar as suas propostas. Ao todo são 49 lotes. Por isso mesmo, as nossas leituras recomendadas centram-se neste grande evento que vai acontecer no dia 11 de novembro.

1. Site oficial do Only Watch

Nada como a fonte para ficar a saber mais. Antes de recomendarmos a leitura de outros meios de comunicação, sugerimos uma visita ao site oficial do Only Watch. Além de imagens e informação sobre os relógios em hasta, encontra também tudo sobre a inciativa em si, as entidades envolvidas e uma síntese histórica do evento.

2. Introducing The Full Only Watch 2017 Lineup

Convidamos agora à visita do Hodinkee para um apanhado muito rápido dos 49 relógios que serão levados a leilão. Basta clicar na galeria e fica assim com uma ideia do que estamos a falar. Voltamos a reforçar que se tratam de peças com características únicas, logo algumas marcas apostam muito neste m0mento como oportunidade única para inovar e surpreender. Porque tal como em todos os leilões, há sempre grandes vencedores.

4. Only Watch 2017 Auction Timepieces: The aBlogtoWatch Take

Ariel Adams e David Bredan discutem em vídeo os relógios da edição de 2017 do Only Watch, salientando que alguns dos relógios deixam a desejar se tivermos em conta o caráter de serem pelas únicas. O vídeo é complementado por um artigo com alguns pormenores associados ao evento e com uma seleção dos relógios que os autores consideram como sendo os mais interessantes e os mais importantes. Basta dar um salto ao A Blog To Watch.

5. Carpe Diem By Agenhor And HEAD For Only Watch 2017 Is The Very First AgenGraphe Chronograph Delivered And The Only Agenhor-Branded Watch

Uma análise bem detalhada de uma das mais surpreendentes instrumentos do tempo do Only Watch 2017: o Carpe Diem by Angenhor and HEAD. Recomendamos a leitura não só pela detalhada apresentação deste espetacular relógio, mas também pela apresentação de todo o contexto que lhe está associado. No Quill & Pad.

5. Time off the Wrist: the astronomical Clock of Prague

Por último, um artigo que nada tem que ver com o Only Watch 2017, mas que vem a propósito da crónica de José Luís Peixoto que publicámos recentemente sobre o relógio astronómico de Praga. Uns dias depois depois de termos publicado a crónica, o site Worn & Wound apresenta um excelente artigo de caráter histórico sobre este relógio: o Prague Orloj. Vale a pena ler.

Boa semana!