Agenda, Atualidades

Fernando Guerra: Raio-X de uma prática fotográfica

Fernando Guerra

Inaugura hoje no CCB uma exposição retrospetiva do trabalho autoral de Fernando Guerra que não só contempla 1200 das suas reportagens fotográficas, como também nos convida a descobrir alguns dos segredos que estão por trás da prática do premiado fotógrafo de arquitetura.

Se pensarmos que o escritório FG+SG surge como referência internacional e a sua plataforma virtual Últimas Reportagens se tornou um incontornável ponto de vista da arquitetura dos dias de hoje, chegamos facilmente à conclusão de que estamos perante uma oportunidade única em Portugal. Nesta exposição poderemos, também, perceber o modo como o trabalho de Fernando Guerra responde à evolução técnica do campo da fotografia nas últimas décadas.

Segundo o comunicado, mostrando a obra fotográfica e os seus modos de fazer, a prática do fotógrafo português surge como se tivesse sido submetido a um raio-X.

A exposição “Fernando Guerra: Raio-X de uma prática fotográfica” inaugura hoje, 11 de julho, e esatrá patente até ao dia 15 de outubro de 2017, na Garagem Sul, no Centro Cultural de Belém.