História

RECOMENDADO: a semana que passou em destaque

Destaque Espiral do Tempo recomenda

Numa semana eclipsada pela inauguração da The Grand Exhibition da Patek Philippe, que decorre entre 13 e 23 de julho, em Nova Iorque, selecionámos algumas notícas e artigos que fizeram parte da atualidade relojoeira nos últimos dias.

1. Georges Kern, 4-Month Richemont Head Of Watchmaking Resigns

Meio ano depois de ter sido nomeado e apenas quatro meses depois de entrar em funções como dirigente dos Departamentos de Relojoaria, Marketing e Digital do grupo Richemont SA, Georges Kern apresentou a sua demissão – com efeito imediato. Entre os muitos meios que apresentaram a notícia, destacamos o Le Temps, por avançar que Georges Kern irá eventualmente dirigir a Breitling, e o A Blog to Watch pela resumida retrospetiva do percurso de Kern.

2. Fim de semana histórico no ténis Rolex, com vitórias de Roger Federer e de Garbiñe Muguruza em Wimbledon

No passado domingo, Roger Federer conquistou o seu 19.º título do Grand Slam e tornou-se no primeiro tenista a conquistar oito vitórias em Wimbledon; já a jovem Garbiñe Muguruza surpreendeu ao derrotar Venus Williams, vencendo, assim, pela primeira vez na Catedral do Ténis e conquistando o seu segundo título de Grand Slam. Ambos os vencedores são embaixadores da Rolex e, por isso ambos, levantaram os troféus com relógios da marca. Recomendamos um salto ao site Jake’s  Rolex World pela compilação de vídeos e imagens relativos a estes dois momentos desportivos.

3. Review – E-Moonwatch Only, The Mobile Guide For Speedmaster Fans (With Clever Model Identification Tool)

Três anos depois do livro Moonwatch Only, dedicado em exclusivo ao Omega Speedmaster Moonwatch, surge a versão digital deste que é considerado uma espécia de bíblia, ou guia de referência para os apaixonados por este modelo. No site Monochrome faz-se uma análise da nova publicação, bem como das funcionalidades que lhe estão associadas.

4. Louis Vuitton Introduces the Tambour Horizon Smartwatch

A Louis Vuitton faz a sua estreia no domínio dos smartwatches, com o lançamento  do Tambour Horizon que se distingue (para além das funcionalidades associadas a um smartwatch), pela óbvia ligação estilística à marca e pelas possibilidades de personalização. Interessante é também o facto de este relógio incluir de origem aplicações exclusivas, nomeadamente, um guia de viagens (diretamente associado à coleção City Guides da marca), bem como a possibilidade de organização dos dados associados aos voos durante uma viagem através da app “My Flight”. Os detalhes deste relógio podem ser lidos no site  Watches by SXJ.

5. Va Pensiero: trop d’ego

São sempre interessantes os pontos de vista de Franco Cologni, que, desta vez, reflete sobre o modo como as marcas de luxo se movem no mundo das redes sociais; e como explora a noção de ‘ego excessivo’ neste mundo que vai contra alguns dos valores tão associados à exclusividade do mundo do luxo. “Uma ligação genuína é necessariamente real, não virtual. Ela consome energia e, precisamente por essa razão, é feita para durar”, refere. Uma crónica para ler no HH Journal.

Uma boa semana!