Novidades, Relógios

NOVIDADES: Williams 40th Anniversary Oris Limited Edition

Williams 40th Anniversary Oris Limited Edition

Tal como referimos por ocasião de Baselworld, a Oris assinala este ano o 40º aniversário da escuderia Williams de Fórmula 1 com o Chronoris numa edição limitada de 1000 exemplares: o Williams 40th Anniversary Oris Limited Edition.

Williams 40th Anniversary Oris Limited Edition

O Oris Williams 40th Anniversary Limited Edition é apresentado num estojo de cabedal que inclui uma pulseira NATO de cor cinzenta, uma ferramenta para mudar a pulseira e um tecido antiestático para limpar o relógio. © Oris

Este ano, em Baselworld, a Oris lançou três modelos neo-retro que claramente se destacaram: uma nova versão Chronoris associada ao 40º aniversário da escuderia Williams de Formula 1 que é parceira da marca; o Chronoris Date, um relógio de três ponteiros com data, que analisámos na mais recente edição da Espiral do Tempo; e o Big Crown 1917, que vai ainda mais atrás no tempo para recuperar detalhes do período de transição dos relógios de bolso para o pulso.

Tanto o Chronoris Williams como o Chronoris Date apresentam uma caixa de forma típica dos 70, mas  o Chronoris Date inclui no mostrador elementos de estilo característicos da década – a começar pelo uso da cor laranja e a acabar nos indexes aplicados. Já o cronógrafo automático Chronoris Williams 40th Anniversary surge numa edição limitada de 1000 exemplares com pormenores que evocam a escuderia homenageada.

Oris Chronoris Williams 40th Anniversary

Williams 40th Anniversary Oris Limited Edition

Além das opções de correia e bracelete, o novo Oris Chronoris Williams existe uma pulseira de cabedal castanho perfurada. Em todas as versões, a pulseira ou a bracelete estão integradas na caixa inspirada nas tendências dos anos 70 do século passado. © Oris

O novo Chronoris Williams 40th Anniversary é uma homenagem tanto à Williams Racing como ao seu fundador, e também ao próprio Chronoris original. Quando foi lançado, em 1970, o Chronoris tornou-se o primeiro cronógrafo da Oris, criado para atrair uma geração de entusiastas das corridas automóveis. A forma da caixa revelava os gostos arrojados pelo design da época, e passou a fazer parte da tradição da Oris. Este ano, o o Chronoris renasce numa versão reinterpretada e atualizada que vai ao encontro das exigências do público contemporâneo.

Com caixa de 40 mm em aço, o Williams 40th Anniversary Oris Limited Edition distingue-se pelas linhas evocativas do Chronoris original e por um conjunto de pormenores que reforçam a associação à Williams. O ponteiro central dos segundos do cronógrafo e a escala dos minutos surgem com a tonalidade azul característica da escuderia e o fundo da caixa apresenta o logotipo da Williams Racing em relevo.

No interior vive um movimento automático cronógrafo de base ETA 7750, com função de cronógrafo (ponteiro central dos segundos do cronógrafo e contadores de 30 minutos e de 12 horas nas 12 e das 6 horas), janela de data nas 3 horas e 48 horas de reserva de corda.

O relógio é complementado por uma correia de cabedal castanho, ou com bracelete de borracha preta, ou, ainda, com uma bracelete metálica articulada.

Williams 40th Anniversary Oris Limited Edition

O fundo da caixa do Williams 40th Anniversary Oris Limited Edition apresenta o logotipo da Williams Racing gravado em relevo. © Oris

Caraterísticas técnicas

Oris
Williams 40th Anniversary Oris Limited Edition

Referência/ 01 673 7739 4084 LS
Edição limitada a 1000 exemplares
Movimento/ automático Oris Calibre 673, de base ETA 7750, com função de cronógrafo e janela de data na posição das 3 horas.
Caixa Ø 40 mm / multipeças de aço inoxidável, coroa, botões de pressão, e fundo com  logotipo da Williams Racing gravado em relevo. Estanque até 10 bar / 100 m. Vidro de safira abaulado nas duas faces com revestimento antirreflexos no interior.
Mostrador/ preto com indexes aplicados de níquel polido e ponteiros das horas e dos minutos preenchidos com Super-LumiNova®. Ponteiros de níquel polido para os contadores das horas e dos minutos da função cronógrafo e ponteiro central para os segundos da função cronógrafo de cor azul com extremidade branca (pode ser usado como ponteiro central para segundos contínuos).
Bracelete/ Pulseira de cabedal castanho perfurada ou pulseira de borracha preta perfurada, ambas com fivela de aço inoxidável. Também disponível com bracelete metálica articulada com 15 elos e fecho de báscula.
Estojo/ Bolsa de cabedal com uma pulseira NATO adicional de material têxtil de cor cinzenta, uma ferramenta para mudar a pulseira e um tecido antiestático para limpar o relógio.
Preço/ 3. 450 euros (correia em pele); 3.650 euros (bracelete em aço).

Consulte o site oficial da Oris ou o site oficial da Torres Distribuição para mais informações.