Atualidades, Histórias

RECOMENDADO: a semana que passou em destaque (por falar em colecionar relógios…)

modelo entrada site

Durante a semana passada, por coincidência ou não, o tema do colecionismo em relojoaria bateu-nos à porta em diversas alturas. Não. Não andámos propriamente a estudar o assunto, mas em muitos sites deparámo-nos com diferentes abordagens e é por isso que a seleção de leituras recomendadas nesta segunda feira se centra neste tema que faz tão parte da nossa atualidade.

1. My Watch With Constantin Rau
Uma interessante entrevista a um apaixonado colecionador que não só nos fala do seu modo de encarar o mundo dos relógios, como também nos conta a história que está por trás de um instrumento do tempo muito especial do qual nunca se separaria:  um Zenith Cairelli CP2. Porsche, Officine Panerai e a ligação entre automóveis e relógios são mais alguns dos temas discutidos neste encontro que aconteceu no London’s South Kensington club. Para ler no site A Collected Man.

2. Why There Have Always Been Watch Collectors
A propósito do designado ‘colecionador de relógios’, recomendamos um artigo que parte desta bem estabelecida comunidade nos dias de hoje para analisar depois o fenómeno do colecionismo de relojoaria numa perspetiva mais histórica. Basicamente, a ideia e mostrar como colecionar relógios não é nada de novo, muito pelo contrário. No aBlogtoWatch.

3. Psychology of a WIS With Ray Santamaria
E quando o entusiasmo por relógios se torna uma obsessão, um vício? Nada como uma descontraída conversa com um psicólogo clínico que é precisamente viciado em relógios! O giro é que também se explora os diferentes tipos de compulsões associados a este hobby. Porque nem todos caçam ou colecionam relógios  da mesma forma ou pelas mesmas razões… Se ficou curioso, descontraia a ouvir este podcast no OnTime.