Atualidades, Histórias

ATUALIDADES: Lady Gaga é o novo rosto feminino da Tudor

LadyGaga_Tudor

Lady Gaga foi hoje anunciada como embaixadora da Tudor e como rosto da campanha “Born to Dare”. Depois de apostar em David Beckham, e depois de tanto tempo sem qualquer embaixador, a marca volta a dar que falar neste ano de 2017.

Depois dos seus badalados lançamentos deste ano em Baselworld, depois de ter lançado no passado mês de maio a campanha “Born to Dare”, depois de se ter associado aos  All Blacks e depois de ter apostado em David Beckham como embaixador, a Tudor anuncia Lady Gaga como rosto feminino da marca.

Mais uma jogada que se desvia dos padrões da Tudor em muitos anos, mas que vai ao encontro da estratégia da marca em 2017. Parece que algo anda a mudar e a palavra de ordem é mesmo ‘ousar’.

Não foram divulgados muitos pormenores no que diz respeito a esta nova parceria: ficamos apenas a saber que Lady Gaga é o rosto da campanha “Born to Dare”, ao lado de David Beckham e de Beauden Barrett dos All Blacks da Nova Zelândia.

Quando foi anunciado como embaixador da Tudor, David Beckham ficou associado ao novo Heritage Black Bay Steel & Gold;  já na primeira fotografia de Lady Gaga divulgada pela marca, a estrela pop surge igual a si pópria, com outfit completamente preto e de braços cruzados deixando, assim, destacar no seu pulso o Heritage Black Bay de 41 mm com luneta vermelha, bracelete fabric a condizer e equipado com movimento de manufatura.

Tudor Black Bay Red.

Em comunicado, a Tudor refere que Lady Gaga é conhecida por ser provocativa tanto no palco como fora e que personifica o espírito ‘Born To Dare’ que vive na Tudor desde a sua criação. Segundo a marca, “Lady Gaga atingiu um nível de fama e de respeito que poucos artistas terão conseguido, E isto é o resultado da sua receita única para o sucesso: puro talento, trabalho duro, escolhas ousadas e muita gratidão para com os seus fãs.”

Fica a nota de que Lady Gaga não é apenas a nova embaixadora da Tudor, mas o primeiro rosto feminino de sempre de uma marca que tende a estar mais associada ao público masculino – e nisto a Tudor acerta bem, pois o panorama da relojoaria mostra bem que os ditos relógios de homem há já um tempo que deixaram de ser só para eles, digamos assim.

Se mais dúvidas houvessem quanto ao caminho que tem vindo a ser seguido e que ainda falta percorrer, parece que a escolha da artista veio esclarecer essa parte: a Tudor não tenciona passar despercebida e parece querer chegar mais longe e a mais pessoas. Provavelmente a um público mais jovem. Mas não só.

Basta um saltinho pelo Instagram da marca para se começar a ficar já com essa noção e também com noção das reações face a mais esta inesperada novidade:

Sem grandes análises, estamos curiosos agora para ver como reagem a tantas mudanças os que viam a marca como uma espécie de segredo bem guardado. Para quem olha para os relógios só pelos relógios nada muda com certeza. Agora, para quem tem os olhos voltados para a questão da identidade da marca, a conversa talvez possa ser outra.

Veremos que mais surpresas nos reserva esta nova era (porque é uma nova era) da Tudor.

Para mais informações sobre a nova parceria, consulte o site oficial da Tudor.