Atualidades

ATUALIDADES | Os passos da Jaeger-LeCoultre em Veneza

Festival de Veneza

E arrancou ontem a 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza. Na semana passada, falámos das três edições especiais Rendez-Vous que a Jaeger-LeCoultre lança este ano como parceira oficial do evento. Mas a presença da marca faz-se sentir de muitas outras formas. Cá estamos para recordar, até porque falamos de uma relação que dura há já 12 anos…


Começou ontem mais uma edição do Festival de Cinema de Veneza – a 74ª edição – e, como acontece há já 12 anos, a Jaeger-LeCoultre é patrocinadora oficial do evento.

Por aqui, já falámos das três edições especiais Rendez-Vous Sonatina dedicadas ao festival, mas a presença da manufatura suíça vai ainda fazer-se notar em diversas iniciativas, à semelhança das edições anteriores.

Na passadeira vermelha, algumas das personalidades presentes desfilam com relógios Jaeger-LeCoultre.

Na passadeira vermelha, algumas das personalidades presentes desfilam com relógios Jaeger-LeCoultre. © Jaeger-LeCoultre #LikeinaMovie

Para começar, a passadeira vermelha. É lá que, ao longo da Mostra– que se prolonga até 9 de setembro –, inúmeras celebridades desfilam com joias e relógios das mais diversas marcas. Entre elas, a Jaeger-LeCoultre. Nas imagens até ao momento divulgadas, podemos já ver alguns relógios-joia da marca, mas também alguns modelos Rendez-Vous.

Por outro lado, foram ainda criadas diferentes versões do modelo Reverso para fins distintos.

Durante a cerimónia de entrega dos prémios que representa o encerramento do mediático evento, a Jaeger-LeCoultre irá oferecer a cada um dos vencedores de Melhor Filme (Leão de Ouro), de Melhor Ator e de Melhor Atriz um Reverso personalizado com a representação lacada a vermelho de um leão, emblema do festival.

Festival de Veneza

O Reverso personalizado que é entregue ao galardoado com o Leão de Ouro. © Jaeger-LeCoultre

Depois, a Jaeger-LeCoultre já anunciou que o realizador inglês Stephen Frears (Philomena, The Queen, Dangerous Liaisons) receberá o prémio ‘Glory to the Filmmaker’, que todos os anos distingue uma personalidade que tenha contribuído para o desenvolvimento do cinema contemporâneo. A lista de nomes premiados em outras edições inclui nomes como Takeshi Kitano (2007) Abbas Kiarostami (2008), Agnès Varda (2008), Sylvester Stallone (2009), Mani Ratnam (2010), Al Pacino (2011), Spike Lee (2012), Ettore Scola (2013), James Franco (2014), Brian de Palma (2015) e Amir Naderi (2016).  Já Stephen Frears será galardoado durante uma cerimónia que se vai realizar no próximo dia 3 de setembro.

Festival de Cinema de Veneza

O galardão entregue ao vencedor do prémio Glory to the Filmmaker. © Jaeger-LeCoultre

Por fim, destaque para o facto de este ano a marca suíça avançar com uma nova distinção que presta tributo a talentos e performances incontornáveis do mundo do cinema: em 2017, a Jaeger-LeCoultre distingue assim Catherine Deneuve com um prémio que celebra a carreira da atriz.

A Jaeger-LeCoultre e o cinema 

Festival de Cinema de Veneza

O Reverso que será este ano oferecido a Stephen Frears, no âmbito da distinção ‘Glory to the Filmmaker’. © Jaeger-LeCoultre

Há muito que a Jaeger-LeCoultre tem estado envolvida com o mundo do cinema, não só enquanto patrocinadora oficial do Festival de Veneza, como também com a aposta em embaixadores ligados à sétima arte e com a escolha de filmes carismáticos como palco de divulgação dos seus relógios. Uma das personagens mais marcantes diretamente associada ao modelo Reverso da marca suíça é precisamente Mr. Stark, o irreverente milionário de Iron Man, mas também Bruce Wayne, de Batman tem no Reverso o seu relógio de eleição. A juntar ao cinema, temos ainda a série Mad Man, com direito a edição especial, e uma gestão cada vez mais abrangente do seu papel enquanto parceira de destaque de muitos eventos. Como já referimos, a manufatura está ainda ligada ao prémio ‘Glory to the Filmmaker’ atribuído nos últimos oito anos no Festival Internacional de Cinema de Veneza e, em 2013, aprofundou o seu apoio à comunidade cinematográfica e da sua nova geração de realizadores ao unir-se à The Film Society do Licoln Center para a criação do programa ‘Filmmaker in Residence’. Através da sua ligação com o Festival de Cinema de Shangai, a Jaeger-LeCoultre patrocinou o restauro de filmes chineses históricos. Em Portugal, destaque para o facto de ser parceira do Lisbon & Sintra Film Festival que este ano se realiza de 17 a 26 de novembro.

Consulte o site oficial da Jaeger-LeCoultre para mais informações ou siga os passos da marca em Veneza pelas redes sociais:#LikeinaMovie