Atualidades

RECOMENDADO – Listas e guias (dos leilões, ao Halloween, passando já pelo Natal)

Destaque_Listas

Há quem faça listas de objetivos, listas de tarefas ou listas de compras; há quem faça listas de lugares onde gostaria de ir, listas de pessoas para eventos ou listas de coisas que gostaria de um dia fazer. E nós, hoje, recomendamos listas – talvez não seja a palavra certa, mas recomendamos uma série de artigos temáticos que, ancorados em listas, convidam à descoberta da relojoaria. Todos centrados nas atualidades mais recentes. 

 

1. An Idiot’s Guide to the Top Lots at the Phillips Heuer Auction

Sempre os leilões, principalmente porque vamos entrar num período especialmente agitado nesta área, depois do incrível resultado alcançado pelo Rolex Daytona Paul Newman de Paul Newman. Agora, a propósito do leilão The Crosthwaite & Gavin Collection: Exceptional Heuer Chronographs from the Jack Heuer Er, que vai decorrer neste mês de novembro, deixamos um guia simples que destaca cinco dos 40 icónicos cronógrafos que irão à praça pelas mãos da Phillips. Importa referir que os instrumentos do tempo Heuer da década de 60 e 70 têm vindo a ser cada vez mais procurados. Para ler no Watches by SJX.

2. Dubai Watch Week Discussion Panel Lineup. Warning: Contains 16 Reasons To Go

A Dubai Watch Week irá decorrer entre 16 e 20 de novembro e a verdade é que se trata de um evento como nenhum outro no domínio da relojoaria, com características muito próprias. Depois de ter sido divulgado o programa deste grande momento, Ian Skellern destaca em 16 pontos, algumas razões pelas quais se deve visitar a edição de 2017 da Dubai Watch Week. Para ler no Quill & Pad.

3. Features In Watches Worth Collecting According To Ariel Adams Part 2

A segunda parte de uma série de artigos dedicados aos elementos que interessa ter em conta quando pretendemos colecionar relógios. A primeira parte do artigo foi dedicada aos materiais utilizados em relojoaria; a segunda parte agora publicada centra-se em questões de design e usabilidade/ conforto. Um artigo muito pertinente nos dias que correm para ler no A Blog to Watch.

4. Buying Guide – The Best Dress Watches of 2017 to Prepare the Holiday Season – Part 1

Com a aproximação da época de Natal (apesar do calor que ainda reina não contribuir propriamente para essa sensação), nada como começar já a pensar numa lista de presentes que podem passar por relógios, claro. O site Monochrome arrancou com um guia de compras por tipos de relógios para diversos bolsos e gostos com o objetivo de ajudar a escolher o relógio certo para a pessoa certa. A primeira parte do guia é dedicada a relógios mais elegantes.

5. EDITOR’S PICK: 5 Halloween-worthy watches

Não é propriamente assim algo de extraordinário, mas nós gostamos destas coisas. A noite de Halloween está aí à porta pelo que são obrigatórias as listagens de relógios adequados ao momento mais arrepiante do ano. Neste caso, a escolha recaiu em instrumentos do tempo decorados com caveiras – sim, um motivo decorativo mais do que adequado. Para descobrir no site Time and Tide.