Novidades, Relógios

NOVIDADES – Casio celebra 35 anos de robustez G-SHOCK

Casio GShock 35 Anos entrada

A Casio arranca com as celebrações do 35º aniversário da G-SHOCK através da realização de diversas iniciativas, durante o dia de hoje, um pouco por todo o mundo. E Portugal não foi exceção. Por cá, as 35 velas foram sopradas num evento que teve lugar no Museu do Oriente, em Lisboa, de modo a reforçar a origem japonesa da marca. Os 35 anos G-SHOCK são efetivamente celebrados em abril de 2018, mas o primeiro passo é dado com o lançamento da Big Bang Black, uma coleção comemorativa de quatro modelos G-SHOCK com uma nova cor: o preto mate.

Casio GShock 35 Years 012

À esquerda, a evolução dos modelos Casio G-SHOCK em termos de design; à direita, um modelo G-Shock sujeito a baixas temperaturas durante o evento de celebração dos 35 anos. © Espiral do Tempo

A história da G-SHOCK é conhecida: conta-se que um engenheiro da Casio resolveu tentar desenvolver um relógio praticamente inquebrável, rejeitando a ideia de que os relógios de pulso eram sempre frágeis e fáceis de partir. Na verdade, estava a responder ao facto de ter visto o relógio de pulso do seu pai ter ficado em pedaços depois de uma queda. Perante esta situação, o engenheiro levou o seu desafio a peito e avançou com o seu projeto. Estávamos em 1981.

Após mais de 200 protótipos e um processo de desenvolvimento que durou dois anos, nasceu o primeiro relógio G-SHOCK com uma estrutura em camadas que veio permitir uma resistência superior em situação de impactos. Desde então, a marca continuou a evoluir com base no conceito  “Absolute Toughness”. Resistência e robustez absoluta. E é este conceito que está implícito nas celebrações dos 35 anos do modelo que já vendeu, desde o seu lançamento, 100 mil milhões de relógios.

35 anos de robustez

Casio GShock 35 Years 01

Os relógios expostos no evento do arranque das celebrações dos 35 anos do G-Shock destacou à letra a robustez. © Espiral do Tempo

A Casio irá celebrar 0s 35 anos da G-SHOCK em abril de 2018 e para marcar o momento prevê-se a realização de diversas iniciativas que passam também por novos modelos comemorativos e pela organização de eventos. Mas porque nem sempre é fácil esperar, as comemorações do 35º aniversário do G-Shock arrancam hoje com diversos eventos um pouco por todo o mundo e irão prolongar-se até abril de 2018, momento em que se celebra efetivamente os 35 anos do modelo.

E Portugal não foi exceção.

A Casio Portugal apresentou hoje no Museu do Oriente, em Lisboa, não só uma restrospetiva histórica do G-SHOCK, como também um composto conjunto de novos modelos lançados no âmbito desta celebração. Entre eles, a coleção Big Bang Black, quatro relógios G-SHOCK com uma nova cor, preto mate.

Big Bang Black

GA-700EH-1A_package

A coleção Big Bang Black inclui um estojo especial, personalizado com o logotipo dos 35 anos G-SHOCK. © Casio G-SHOCK

A coleção Big Bang Black surge como o primeiro conjunto de modelos de celebração do 35º aniversário da G-SHOCK – como tal, emprega um novo tipo de preto, cor simbólica para a marca. Segundo informação disponbilizada ” o acabamento mate da nova cor base foi alcançado usando tecnologia que incorpora partículas na tinta, criando um acabamento preto plano que parece absorver toda a luz.”

GA-700EH

À esquerda, Eric Haze, o designer que projetou o logotipo de celebração dos 35º aniversário do G-SHOCK. © Casio G-SHOCK

O fundo da caixa dos novos modelos é gravado com o logotipo do 35º aniversário da G-SHOCK projetado pelo designer gráfico Eric Haze, enquanto a presilha metálica das braceletes apresenta um emblema com estrelas que representa 35 anos. O lettering “Since 1983″  surge em destaque no mostrador.

 

GA-135A-1AER, GA-735A-1AER, GA-835A-1AER, GG-1035A-1AER

O vários modelos de celebração dos 35 anos G-SHOCK, aqui por referências: GA-135A-1AER, GA-735A-1AER, GA-835A-1AER, GG-1035A-1AER. © Casio G-SHOCK

Além da coleção Big Bang Black, a Casio apresenta ainda uma série de modelos G-SHOCK que resultam de parcerias. O resultado é uma coleção de celebração dos 35 anos tão variada, como o próprio percurso do relógio ao longo das úlimas três décadas. É que se há algo a destacar para além da evolução nos materiais, tecnologia e funções, o design do G-SHOCK tem mesmo algo a dizer. Do pimeiro  modelo com formato quadrado – tipo écran -, ao atual formato mais arredondado de extrema robustez visual, o Casio G-SHOCK tem uma história especialmente interessante se quisermos fazer a relação com a evolulçao do design e do próprio gosto no que diz respeito a relógios de pulso.

Neste caso, um relógio ferramenta com provas bem dadas.

G-Shock x Pigalle

Casio G-Shock x Pigalle. © Casio G-SHOCK

GA-700SKZ-7A

Edição limitada CAsio G-SHOCK Sankuanz Ref. GA-700SKZ-7A. © Casio G-SHOCK

Consulte o site oficial das celebrações dos 35 anos do Casio G-SHOCK para mais informações.