Atualidades

ATUALIDADES – Jérôme Lambert nomeado Chief Operating Officer do Richemont Group

JeromeLambert

Jérôme Lambert foi anunciado como Chief Operating Officer (COO) do Richemont Group, um novo cargo agora criado. Lambert será responsável por todas as marcas pertencentes ao grupo, com exceção da Cartier e da Van Cleef & Arpels. 

Além disso, o antigo CEO da Jaeger-LeCoultre e da Montblanc e que ocupava até ao momento o cargo de Head of Operations do Grupo, continuará responsável por apoiar as plataformas regionais e serviços centrais, excluindo Finanças, Recursos Humanos e Tecnologia.

Em comunicado, refere-se que Jérôme Lambert vai contar com a assistência de Emmanuel Perrin  (atualmente International Sales Director da Cartier), enquanto Head of Specialist Watchmakers Distribution, mais um novo cargo agora criado.

“As mudanças anunciadas continuarão a nossa transformação dos modelos de negócio na divisão de Sepcialist Watchmakers (Relojoaria Especializada), para responder às exigências do ambiente dos nosssos dias.” refere Johann Rupert, Chairman do Richemont Group.

Enquanto maior grupo no âmbito da alta-relojoaria, a Richemont integra, além da Montblanc, da Jaeger-LeCoultre, da Van Cleef & Arpels e da Cartier, marcas como a A. Lange & Söhne, a Vacheron Constantin, a Piaget, a Officine Panerai e a Baume & Mercier.

Estas alterações surgem na sequência de muitas outras que têm ocorrido nos últimos tempos. A mais recente aconteceu com a saída de Georges Kern, antes CEO da IWC, do cargo de Chefe do Departamento de Relojoaria, Marketing e Digital. Com a saída de Kern, muitos estavam à espera da promoção de Jérôme Lambert.

Lambert é bem conhecido no seio do Grupo Richemont, principalmente ao nível de cargos executivos, como já dissemos – um percurso de mérito que acompanhamos há já algum tempo.

Convidamos à releitura da última entrevista que lhe fizemos, ainda enquanto CEO da Montblanc. Estávamos no início de 2016.